Contratado em 2018, Samuel Xavier é mais um a deixar o Atlético em rescisão contratual

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
10/05/2018 às 15:37.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:46
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O lateral-direito Samuel Xavier foi trazido por empréstimo junto ao Sport Recife para 2018 com a promessa de ser o substituto de Marcos Rocha. Iniciou a temporada de titular, perdeu a vaga para Patric e hoje, é um ex-jogador do clube.

Houve o acerto da rescisão contratual entre Galo e o jogador de 27 anos nesta quinta-feira (10). O atleta foi titular contra o San Lorenzo na última terça-feira, no jogo em empate sem gols que eliminou o alvinegro da competição. Seguiu o mesmo caminho de saída do clube alvinegro que Felipe Santana e Roger Bernardo.

O processo de rescisão contratual do Atlético faz parte da liberação de Samuel Xavier para ser reemprestado pelo Sport ao Ceará. Em contato com o Hoje em Dia pouco antes do anúncio oficial do Galo, o gerente de futebol do Vozão, Marcelo Segurado, disse:

"Há um interesse nosso realmente no atleta. Estamos conversando com o Atlético e o Sport Recife para resolver a questão. Não há prazo estabelecido, hoje o Ceará joga pela Copa do Nordeste. Espero que haja novidade amanhã (11)", afirmou o diretor.

Samuel rescinde com o Atlético, que não deve pagar multa ao Sport, uma vez houve acerto entre alvinegros e rubro-negros na Justiça pela dívida que o Leão detinha com o Galo em relação à compra de 20% do atacante André (R$ 1,3 milhão). Em informações divulgadas pelo Globoesporte.com, a resolução do processo teve acerto do pagamento desses valores e possibilidade de o Galo quebrar o vínculo com Xavier a qualquer momento entre maio e dezembro de 2018.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por