Contratado pelo Palmeiras, Willian se despede: 'fui muito feliz no Cruzeiro'

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
12/01/2017 às 17:50.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:24

Após três anos e meio na Toca da Raposa, dois títulos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e um Campeonato Mineiro (2014), o atacante Willian, emprestado ao Palmeiras em negócio que envolveu a permanência do volante Robinho em Belo Horizonte, se despediu do Cruzeiro.

Por meio de sua conta oficial no Instagram, o "Bigode" agradeceu aos funcionários, companheiros e comissão técnica do clube e disse que sai com a sensação de "dever cumprido".

"Primeiramente agradeço a Deus por sempre guiar meus caminhos! Fui muito feliz no Cruzeiro nos últimos três anos e meio. Foram duas conquistas de Campeonato Brasileiro e um Campeonato Mineiro, com a ajuda dos meus companheiros. Agora, vou seguir novos caminhos na minha carreira. Quero agradecer a todos no Cruzeiro: dirigentes, funcionários, comissão técnica, jogadores e torcedores. Fui muito bem recebido desde que cheguei e agora saio com a sensação de missão cumprida. Deixo aqui meu muito obrigado! Deus abençoe a todos. #gratidao #williandubgod", postou Willian na rede social. 

Uma foto publicada por Willian Gomes De Siqueira (@williandubgod) em

  

Desde que chegou à Toca II, em julho de 2013, Willian fez 185 jogos e marcou 40 gols. No Brasileirão de 2013, o atacante marcou sete gols, mesmo número de tentos dos então companheiros Nilton, Everton Ribeiro e Vinícius Araújo. O avante ficou atrás de Ricardo Goulart no quesito gols marcados (10 gols). 

Em 2014, na campanha do segundo título nacional em sequência, o "Bigode" fez apenas dois gols, mas contribuiu com seis assistências. Já em 2015, fez 11 gols, após boa campanha na segunda metade do Brasileiro daquele ano. 

Na temporada passada o rendimento do atleta caiu consideravelmente, o torcedor ensaiou vaias a Willian em alguns jogos e a relação do jogador com os cruzeirenses não foi tão boa quanto nas temporadas anteriores. Em 48 partidas em 2016, o então camisa 9 marcou apenas sete gols. 

Em sua conta oficial do Twitter, o Cruzeiro fez questão de agradecer os serviços prestados por Willian, e desejou sorte ao jogador na sequência de sua carreira.

Obrigado por tudo, Willian. Nós do #Cruzeiro Esporte Clube desejamos tudo de melhor em sua carreira! Boa sorte! pic.twitter.com/qfDgzbbtYn— Cruzeiro E. Clube (@Cruzeiro) 12 de janeiro de 2017

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por