O presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Castellar Guimarães Neto, confirmou na manhã desta segunda-feira o novo parceiro do Campeonato Mineiro. Trata-se do Sicoob, o maior Sistema de Cooperativas de Crédito do país, e patrocinador máster do Estadual em 2017, substituindo o Apoio Mineiro, rede atacadista de supermercados. 

“Quando o futebol fala, as pessoas escutam. Como é um esporte muito popular e com um grande peso, ele deve ser utilizado para empreender ações sociais, ser engajado na responsabilidade e na inclusão social. Esta característica se assemelha ao cooperativismo de crédito. Da mesma forma que as cooperativas de crédito estão em todo o estado, nós temos quase 90 mil atletas federados, por isso estamos muito satisfeitos com esta parceria”, explicou Castellar 

FMF e Sicoob começaram a costurar a parceira em novembro, e chegaram ao acordo em praticamente um mês. Os valores do patrocínio não foram divulgados, já que uma cláusula contratual impede que sejam revelados detalhes financeiros do acordo.

Além do naming right, já que o nome da disputa passa a ser “Campeonato Mineiro Sicoob”, a marca da cooperativa de crédito será vista, ainda, no uniforme dos árbitros durante os jogos e, em placas de publicidade nos estádios. 

Em 2014, a FMF teve o patrocínio da montadora Chevrolet. No ano de 2015 a instituição firmou parceria com a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), acordo sem valor financeiro. 

Além do Sicoob, a FMF manterá os acordos vigentes com a Penalty e a Cemil, até 2017 e 2018, respectivamente.