Copa do Brasil: Atlético voltará ao Acre, onde ex e atual coordenadores da base fizeram gols

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
15/12/2017 às 18:18.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:16
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O sorteio dos confrontos da Copa do Brasil colocou o Atlético na rota do Atlético-AC. Se não irá disputar a Libertadores em 2018, o Galo terá logo no começo do calendário uma longa viagem ao norte do país. E a visita remete a dois acontecimentos do passado alvinegro, que envolve o cargo de "coordenador das categorias de base" do clube.

O ex-ocupante do cargo, André Figueiredo, foi o autor do gol na primeira vez que o Atlético jogou de forma oficial no Acre, justamente contra o xará, na Copa do Brasil 1992. O Galo venceu por 1 a 0 no Estádio José de Melo, no único gol do ex-zagueiro com a camisa alvinegra.

André não faz mais parte do clube mineiro desde terça-feira, quando foi demitido pelo presidente Sério Sette Câmara, depois de 14 anos de serviços no clube, na base, e num curto período como superintendente de futebol profissional.

Curiosamente, Figueiredo será substituído pelo ex-atacante e ídolo Marques Batista de Abreu. O eterno camisa 9 da década de 1990 foi convidado por Alexandre Gallo e Sette Câmara para comandar a base do Atlético. Marques, assim como o seu antecessor, também marcou gol pelo Atlético. Ele balançou as redes na última visita do Galo por lá, na Copa do Brasil 2010.

O Galo massacrou o Juventus-AC por 7 a 0, num show do atacante Obina, com cinco gols marcados. Marques fez o terceiro da partida, logo no começo do segundo tempo, quando substituiu Tardelli. O 'xodó' encerrou a carreira naquele mesmo ano, para voltar ao clube sete anos depois. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por