Copa do Mundo e Champions: Módric pode ser 11º jogador a faturar dois troféus no mesmo ano

Frederico Ribeiro
Enviado Especial à Rússia
15/07/2018 às 08:14.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:25
 (Divulgação/Fifa)

(Divulgação/Fifa)

mOSCOU - Luka Módric sabe que a Bola de Ouro é uma possibilidade real. Para tanto, os próximos 90 minutos da carreira são cruciais. Poderá terminar o verão europeu com os títulos da Copa do Mundo e da Uefa Champions League, ambos como protagonista.

Além de tentar quebrar a hegemonia de Messi e Cristiano Ronaldo, que vem desde 2008, Módric poderá fechar um time de 11 jogadores que venceu a Copa e a Champions na mesma temporada. Camisa 10 do Real Madrid, derrotou o Liverpool em Kiev há poucas semanas.

Agora, enfrentará a França na decisão da Copa, às 12h deste domingo (15). Lidera uma surpreendente Croácia no Luzhniki Stadium. Se erguer a Taça Fifa, não poderá deixar para segundo plano a possibilidade de ser o melhor do mundo no fim do ano.

"Eu já disse várias vezes que estou focado na seleção, no sucesso dela. Se você fala neste contexto, é bem legal imaginar (a Bola de Ouro). É muito legal. Mas não penso nisso com antecedência. Queremos ser campeões do mundo. O resto está fora do meu controle. Não quero ficar repetindo que o que está em primeiro lugar é o time e não os prêmios individuais", afirmou o croata.

Se Módric não conseguir entrar no clube dos 10, inevitavelmente a lista irá aumentar com Raphael Varane. O francês também venceu a UCL pelo R. Madrid. Caso contrário, o croata arrastará o compatriota Mateo Kovacic para a lista junto a ele

Na lista em que ele pode estar ao apito final de Nestor Pitana, há apenas um brasileiro. Roberto Carlos venceu a Copa de 2002 logo após erguer a Uefa Champions League pela terceira vez com o Real Madrid. O último que conseguiu tal feito foi também através dos merengues - Khedira em 2014.

O Real também deu ao francês Karembeu o passaporte para o clube em 1998. Antes, os outros sete da lista eram do Bayern de Munique que derrotou o Atlético de Madrid em 1974 e depois faziam parte da Alemanha Ocidental campeã perante a Holanda - Beckenbauer, Braitner, Maier, Schwankenbeck, Muller, Hoeness e Kapellmann.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por