Corinthians aceita 'devolver' Clayton, utilizado por lá 2,6 vezes menos que Marlone no Atlético

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
22/08/2017 às 18:17.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:12
 (Agência Corinthians)

(Agência Corinthians)

Foram menos de cinco meses com o alvinegro que o pai desejava. O atacante Clayton prepara as malas para retornar a Belo Horizonte antes do imaginado. Reserva do Corinthians líder do Brasileirão, o jogador de 21 anos será devolvido ao Atlético de forma antecipada.

Conforme foi noticiado pelo Hoje em Dia nesta terça-feira (22), o Galo foi quem solicitou o retorno do jogador, que estava emprestado ao Timão até dezembro numa troca mútua que envolveu a vinda do meia Marlone a BH. O Corinthians aceitou o pedido e irá romper o contrato de empréstimo com o jogador.

Clayton já se preparar para retomar a vida em Belo Horizonte e deve retornar ao Atlético no máximo até o fim desta semana. Usando a camisa 9 do Corinthians, o jovem atacante pouco apareceu. Na verdade, levando em consideração os minutos em campo, Clayton jogou 2,6 menos que Marlone no Atlético.

O atacante revelado no Figueirense fez apenas 15 partidas com a camisa do alvinegro paulista e apenas uma vez ficou 90 minutos em campo (contra o Internacional na Copa do Brasil). Participou de apenas três jogos no Brasileirão, sendo que marcou dois gols diante do Vasco, quandi ficou somente oito minutos em ação em São Januário. 

Sendo utilizado na Sul-Americana, Clayton fez a última partida no Brasileiro no clássico contra o São Paulo, pela sexta rodada da competição. No duelo contra o Vitória (única derrota do Timão no BR17), Clayton sequer foi relacionado. Ele teve apenas 357 minutos em campo de forma acumulada na equipe de Itaquera (com dois gols), contra 924 minutos  de Marlone no Galo.Frederico Ribeiro/Hoje em Dia

Aproveitamento de Clayton no Corinthians, em passagem de menos de cinco meses

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por