Corinthians tem seu melhor início na era dos pontos corridos, mas evita euforia

Estadão Conteúdo
12/06/2017 às 07:33.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:02

De forma discreta e modesta, os jogadores do Corinthians começam a falar com mais clareza da chance de título brasileiro. Depois de iniciar o ano como azarão, o clube tem o seu melhor início de Nacional da era dos pontos corridos, iniciada em 2003, com aproveitamento superior até mesmo ao das campanhas dos dois últimos títulos alvinegros do Brasileirão, de 2011 e 2015.

A equipe do técnico Fábio Carille contabiliza cinco vitórias e um empate em seis rodadas, desempenho jamais alcançado nos inícios anteriores de campanha na principal competição do País. "Estamos no caminho certo desde o começo do ano, apesar das críticas. Soubemos absorver tudo. Agora é manter os pés no chão e continuar trabalhando", disse o meia Jadson, um dos poucos remanescentes da conquista de 2015.

O otimismo corintiano tem respaldo no título paulista. A conquista estadual deu confiança a um elenco reforçado de forma modesta e com um treinador novato. Os jogadores têm ressaltado que as críticas do começo da temporada, quando o elenco foi cotado como coadjuvante, ensinaram a neste momento de sucesso falar pouco, porém continuar a sonhar alto.

"A gente não pensa no futuro, pensa no presente, pensa em trabalhar bem em cada treino. O time já melhorou muitas coisas, mas ainda tem mais a melhorar, e é só na base do trabalho que isso vai acontecer", disse o zagueiro Balbuena. Mais otimista, Jadson garante que o time pode se destacar. "Estamos no caminho certo. Se continuarmos assim, com os pés no chão e fazendo bom trabalho, vamos longe", aposta.

Carille preferiu se esquivar para responder sobre as chances de título. O atual técnico era auxiliar de Tite nas duas últimas conquistas e afirmou que a cautela com as declarações é uma herança daquele trabalho. "Gosto de pensar jogo a jogo. É uma linha de trabalho que eu criei", comentou.

Na liderança isolada do Brasileirão, com 16 pontos, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Cruzeiro, às 21h45, no Itaquerão, pela sétima rodada. Em seguida, no domingo, a equipe alvinegra terá pela frente o Coritiba, às 11 horas, no Couto Pereira, na capital paranaense.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por