Corte arbitral nega recurso e proíbe Nantes de contratar reforços

AE-AP
03/06/2013 às 10:36.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:46

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) negou nesta segunda-feira recurso solicitado pelo Nantes e manteve a punição aplicada pela Fifa ao time francês. A equipe, que acabou de voltar à primeira divisão nacional, não poderá contratar reforços nas duas próximas janelas de transferência.

A CAS decidiu ainda manter a suspensão de quatro meses imposta ao atacante Ismael Bangoura, de Guiné. Ele foi o pivô do caso ao ser contratado pelo Nantes de forma irregular. Segundo decisão da Fifa, o clube induziu o atacante a rescindir seu vínculo com o Al Nasr, da Dubai, para se juntar ao time francês.

Jogador e clube alegam que a finalização do contrato foi regular porque Bangoura estava com os salários atrasados no Al Nasr. A Corte, porém, referendou a decisão da Fifa de que as duas partes devem pagar 4,5 milhões de euros ao clube de Dubai. O Al Nasr pediu um valor maior como compensação, mas a CAS rejeitou o recurso.

Com esta decisão da Corte Arbitral do Esporte, o Nantes não poderá se reforçar antes de fazer seu retorno à elite do futebol francês.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por