CR7 arranca classificação de Portugal às oitavas da Euro ; Islãndia faz história

AFP
22/06/2016 às 15:06.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:00
 (AFP/Joe KLAMAR)

(AFP/Joe KLAMAR)

A seleção portuguesa garantiu sua vaga nas oitavas de final no sufoco, ao empatar em 3 a 3 com a Hungria, nesta quarta-feira, em Lyon, com grande atuação de Cristiano Ronaldo, que se tornou o primeiro jogador da história a deixar sua marca em quatro edições do torneio.

Na outra partida válida pelo grupo F, a Islândia também fez história ao se classificar para as oitavas na sua primeira participação ao torneio, com vitória por 2 a 1 sobre a lanterninha Áustria. 

A classificação final da chave contrariou todas as expetativas. Os azarões Hungria e Islândia terminaram empatados na ponta, com os mesmos cinco pontos, e os húngaros terminaram em primeiro lugar por levar a melhor no saldo de gols.

CR7 e companhia avançam sem ter vencido um jogo sequer, com três pontos, o suficiente para ficar entre os quatro melhores terceiros colocados, por ter saldo superior a Albânia (grupo A) e Turquia (grupo D).

Muito pressionado depois do pênalti perdido contra a Áustria (0-0), Cristiano comandou a reação portuguesa, que chegou a ficar três vez atrás do marcador, mas arrancou o empate com dois gols e uma assistência do astro do Real Madrid.

No total, o astro luso soma oito gols em Eurocopas, dois em 2004, um em 2008, três em 2012 e os dois anotados nesta quarta-feira.

O três vezes melhor do mundo ainda bateu outro recorde, tornando-se o jogador que mais atuou no torneio, com 17 partidas, uma a mais que o francês Lilian Thuram e o holandês Edwin Van der Sar.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por