Criado no Cruzeiro, técnico do Tupi ficará frente a frente com 'ídolo' Mano Menezes

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
10/02/2017 às 18:58.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:50

Nos primeiros passos da carreira de treinador, pois já trabalhou muito tempo como auxiliar técnico, Éder Bastos, que comanda o Tupi neste Campeonato Mineiro, viverá um momento especial na partida contra o Cruzeiro, neste sábado, às 16h30, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

A formação de Éder Bastos no futebol foi toda no Cruzeiro. Ainda garoto chegou às categorias de base do clube, que defendeu por oito anos. Depois, foram mais uma década na Toca, trabalhando como auxiliar na base e também no time principal.

Mas os reencontros para Éder Bastos na tarde deste sábado não se resumem ao clube onde se formou como atleta e treinador. Ele terá a chance de enfrentar, pela primeira vez, um profissional que o influenciou na formação como técnico.

“Tive um contato direto com o Mano Menezes por dois anos e meio, quando fui auxiliar do Ney Franco na Seleção sub-20 e ele comandava o time principal. Ele acompanhou de perto nosso trabalho e esteve presente nas principais competições, pois sua grande preocupação era com a renovação”, revela Éder.

Admirador do adversário desta rodada, o comandante do Tupi credita a Mano Menezes parte do sucesso vivido nos últimos meses pela Seleção Brasileira.

“Não se pode tirar os méritos do Tite, mas o grande momento da Seleção Brasileira tem sim a participação do trabalho do Mano Menezes. Ele iniciou seu trabalho em 2010 já focado na renovação e pensando num time forte para 2018. E nós teremos isso. A nossa equipe sub-20 contava com Neymar, Philippe Coutinho, Casemiro, Lucas, todos jogadores de destaque atualmente”.

FORÇA

Até por conhecer bem Mano Menezes, Éder Bastos, que ainda não conseguiu vence um jogo neste Estadual (uma derrota e um empate) sabe que terá dificuldades na tarde de hoje.

Nem mesmo a partida decisiva do Cruzeiro contra o Volta Redonda, quarta-feira que vem, no interior do Rio de Janeiro, pela primeira fase da Copa do Brasil, ilude o treinador do Tupi.

“Conheço bem o Mano. Ele não vai abrir mão de jogar forte. Além disso, sei bem o que significa a camisa do Cruzeiro”, afirma Éder Bastos.

TITULARES

Depois de duas partidas seguidas usando os reservas, contra Tricordiano (2 a 1) e Chapecoense (2 a 0), Mano Menezes volta a escalar os titulares hoje, em Juiz de Fora.

No Tupi, apesar de o time não ter vencido ainda no Estadual, Éder Bastos vai manter a base das duas primeiras rodadas.
Ainda hoje, jogam pelo Campeonato Mineiro Tombense e Tricordiano, às 17h, em Tombos.

TUPI X CRUZEIRO

Motivo: Terceira rodada do Campeonato Mineiro

Horário: 16h30. 
Local: Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de fora 
Arbitragem: Renato Cardoso da Conceição, auxiliado por Magno Arantes Lira e Frederico Soares Vilarinho
Transmissão: Premiere

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por