O Rangers deu uma pausa na temporada europeia para se apresentar na Florida Cup. Nesta quinta-feira (11), os escoceses irão medir forças contra o Atlético, no primeiro amistoso nos EUA, às 22h, em transmissão da TV Band. A mídia local, entretanto, noticiou informações sobre o Galo com alguns tropeços.

Além de falar que o Rangers ficou surpreso com o fato de o alvinegro mineiro mandar um time de jovens e reservas para o torneio, o jornal Daily Record cometeu um erro. Trouxe falas do diretor Alexandre Gallo e do técnico Caio Zanardi (que irá comandar o Galo na Florida), mas informou que o time "B" do clube disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

Na verdade, o Atlético sub-23 (ou Atlético "B") é um projeto que foi exintino no clube com a mudança de direção, e havia disputado a terceira divisão do Campeonato Mineiro (que leva a nomenclatura de "Segunda Divisão", uma vez que os dois primeiros níveis são chamados de Módulos I e II).

Já o tradicional jornal The Sun, da Inglaterra, se equivocou ao afirmar que o Atlético vive uma crise de lesões. Há jogadores lesionados, mas nenhum que faça o time se desesperar em crise. Todos machucados são, inclusive, reservas. Citaram até mesmo Juan Cazares no DM, mas o equatoriano está em plena condição física, e não viajou para a Florida por opção da comissão técnica. 

ESCOCESES SEM FORÇA MÁXIMA
O Rangers que enfrentará o Atlético nesta quinta-feira (11), também estará longe de ser o time principal. Apenas dois jogadores titulares no Old Firm (clássico contra o Celtic disputado em 30 de dezembro) deve enfrentar o Galo na Florida: Ross McCrorie e Declan John.

O provável Rangers - entre parenteses a condição do jogador no duelo passado contra o arquirrival: Jak Alnwick (reserva); Lee Hodson (reserva), David Bates (reserva), Ross McCrorie (titular) e Declan John (titular); Ryan Jack (não relacionado), Sean Goss (recém-contratado), Michael O’Halloran (estava afastado), Jamie Barjonas (reserva) e Andy Halliday (voltando de empréstimo); Ryan Hardie (reserva). Técnico: Graeme Murty