Cruzeirenses com porretes que 'caçavam' atleticanos são presos pela PM

Tatiana Moraes
tmoraes@hojeemdia.com.br
02/07/2017 às 12:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:21

A Polícia Militar (PM) procura integrantes da torcida do Cruzeiro que estariam circulando pela cidade em carros com o objetivo de agredir torcedores do time rival. Cada veículo seria ocupado por pelo menos três pessoas. A denúncia foi feita por um trio de cruzeirenses preso na manhã deste domingo de clássico.

De acordo com a PM, o grupo chamou a atenção quando avançou um sinal na avenida Pedro II, próximo ao Anel Rodoviário. Os policiais abordaram os suspeitos e, dentro do veículo, encontraram cerca de 20 porretes e um soco inglês. Um dos ocupantes do carro teria confessado aos policiais que eles estavam à procura de atleticanos com o objetivo de agredi-los.

"Um dos integrantes do grupo nos disse que eles estavam em uma ‘ronda’. A intenção era agredir atleticanos e, depois, ir ao encontro de outros grupos de cruzeirenses, que circulavam pela cidade com o mesmo intuito. Todos os carros que participavam da ‘ronda’ estariam ocupados com três pessoas e eles estariam com porretes e socos ingleses. O encontro seria realizado atrás da Toca da Raposa. De lá, eles sairiam em um grupo maior para um local não definido”, afirma o tenente Thiago Resende.

No celular de um dos presos foram encontrados fotos e vídeos de atleticanos sendo agredidos. Havia, ainda, imagens de bandeiras do Atlético queimadas. "Como um grupo foi preso, acreditamos que os outros não darão continuidade aos crimes", diz o tenente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por