Cruzeirenses pulam grades na Esplanada do Mineirão e assistem título do Cruzeiro de graça

Guilherme Guimarães
Hoje em Dia - Belo Horizonte
09/04/2018 às 20:19.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:15
 (Reprodução)

(Reprodução)

A vontade de assistir ao segundo jogo entre Cruzeiro e Atlético, válido pela final do Campeonato Mineiro, fez com que dezenas de torcedores da Raposa pulassem a grade que separa a Esplanada das entradas do Mineirão.

O Hoje em Dia teve acesso a um vídeo gravado pela equipe do “Cruzeiro Sports” e que mostra vários torcedores entrando no Mineirão sem ingresso, justamente no dia em que o time de Mano Menezes confirmou o título de campeão Mineiro. Os cruzeirenses acessaram o estádio pelo Portão D e tiveram acesso ao setor vermelho do estádio.

É possível ver no vídeo alguns seguranças tentando impedir, sem sucesso, a entrada ilícita dos torcedores. Inclusive, enquanto os funcionários que prestam serviço de segurança patrimonial ao estádio corriam em direção a alguns invasores, um outro cruzeirense que havia tido dificuldades para pular a grade ainda recebeu uma “mãozinha” para ter acesso ao estádio.

Torcedores assistem Final entre Cruzeiro x Atlético de graça. O @CruzeiroSports registrou o exato momento em que dezenas de cruzeirenses entraram no Mineirão pulando as grades da Esplanada. O grupo acessou o estádio pelo portão D. pic.twitter.com/gYMR7LDEBB— Guilherme Guimarães (@guilhermepiu) 9 de abril de 2018

 Em contato com a reportagem, o presidente do Cruzeiro comentou nesta segunda-feira que ao tomar conhecimento das invasões vai procurar o Mineirão para tentar evitar esse tipo de problema.

“É um prejuízo tanto para o clube quanto para o Mineirão. Mais prejuízo para o clube do que para o estádio, então temos que encontrar soluções para evitar que isso continue acontecendo”, disse Wagner Pires de Sá ao Hoje em Dia.

Em contato com o HD, a assessoria de imprensa do Mineirão disse que irá se pronunciar em breve sobre o episódio. 

Invasão na área interna

Dentro do Mineirão, mais precisamente na área denominada como “Zona Mista”, algumas pessoas também invadiram o campo após o apito final do árbitro Luiz Flávio de Oliveira e a confirmação do título pelo Cruzeiro.

O Globoesporte.com ainda mostrou vídeo em que um torcedor celeste empurrou o meia-atacante atleticano Luan, enquanto o atleta descia a escada que dá acesso ao gramado. O presidente do Cruzeiro disse à reportagem que ouviu de alguém que o jogador teria jogado alguma coisa na torcida cruzeirense. Detalhe que não foi registrado pelo portal esportivo da Globo. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por