Cruzeiro acerta venda de Neilton ao Vitória, e atacante assinará até 2019 com os baianos

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
23/05/2017 às 23:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:34

Cruzeiro e Vitória chegaram a um acordo e o atacante Neílton vestirá a camisa do rubro-negro baiano até julho de 2019. As diretorias dos clubes devem oficializar o negócio nos próximos dias e o desembarque do jogador em Salvador está previsto para esta quinta-feira (25). Na capital baiana o avante será submetido aos tradicionais exames médicos.

A ida de Neilton ao Vitória será em definitivo, com o Cruzeiro recebendo uma compensação financeira, além dos direitos econômicos e federativos do jovem Nickson, que pertence ao time baiano e está integrado às categorias de base da Raposa. No começo do ano, o filho do ex-volante Jackson (defendeu o Cruzeiro nos anos 2000) foi envolvido no empréstimo de Gabriel Xavier ao Rubro-negro de Salvador. 

O empresário Hamilton Bernard, que agencia a carreira de Neilton, confirmou ao Hoje em Dia que o negócio está definido, faltando apenas detalhes: a assinatura do contrato. 

Além de receber um jogador e dinheiro, o Cruzeiro manterá porcentagem dos direitos de Neilton para lucrar em uma venda futura. Como aconteceu com o atacante Marinho, vendido ao Changchun Yatai, da China, por aproximadamente R$ 17, 8 milhões em janeiro deste ano. A Raposa detinha 30% dos direitos de Marinho e embolsou cerca de R$ 5,34 milhões (1,5 milhão de euros) com a venda.

Sem espaço no Cruzeiro, Neilton foi emprestado ao São Paulo no começo do ano, em uma troca que envolveu a vinda do volante Hudson para a Toca II. No entanto, o atacante não se firmou na equipe de Rogério Ceni e com o interesse do Vitória, foi devolvido ao time celeste.

Em 2015 e 2016 Neilton já havia sido emprestado ao Botafogo, que até tentou contratar o jogador no começo do ano, mas não houve acordo com o Cruzeiro à época. 

Outros três jogadores que pertencem ao Cruzeiro estão no atual elenco do Vitória. Gabriel Xavier, Bruno Ramires e Uillian Correia. 
Como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) só permite que um clube empreste a outro até três jogadores, o Cruzeiro negociou Neilton com o Vitória de forma definitiva. Os valores da negociação ainda não foram divulgados. 

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por