O Cruzeiro pode ficar sem uma de suas gratas revelações da base nos próximos dias. O lateral-direito Vitinho, que participou de parte da preparação da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo da Rússia, pode deixar o clube celeste para jogar na Europa. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Hoje em Dia.

Com uma multa contratual de R$ 10 milhões, Vitinho é alvo de dois outros clubes, um da França e outro da Inglaterra, além do time belga. Todas as equipes não tiveram os nomes revelados.

Em entrevista antes da partida contra o Paraná, o vice-presidente de futebol cruzeirense Itair Machado deu detalhes sobre a iminente saída de Vitinho.

“O procurador dele, o Eduardo, que trabalha com o Giuliano Bertolucci, que é um dos maiores procuradores do mundo, ele informou para nós, antes da viagem, que vai pagar a multa do jogador, que é os R$ 10 milhões e que o jogador queria ir. Nós perguntamos ao atleta, e ele confirmou que era um projeto que interessa de ir. Como ele não estaria 100% focado no jogo. Amanhã é que ficou de mandar o documento oficial que se pagaria a multa. Mas nós conseguimos que o Cruzeiro ainda fique de 20 a 30%”, disse Itair Machado à Rádio Itatiaia.

Com apenas 19 anos, Vitinho jogou apenas uma partida pelo time principal do Cruzeiro. Foi na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no clássico com o Atlético. O lateral entrou aos 21 minutos do segundo tempo, na vaga do meio-campista Robinho.