O Cruzeiro está classificado para as oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Junior. Na tarde deste sábado (13), em Franca, interior paulista, a equipe mineira venceu o Paraná Clube por 6 a 5 na decisão por pênaltis, após o empate em 1 a 1 no tempo normal. 

No início do primeiro tempo, o Cruzeiro abriu o placar com o atacante Alesson, de cabeça. O time mineiro seguiu melhor no jogo, mas não conseguiu ampliar. Na segunda etapa, os paranaenses foram pra cima, mas sem muitas chances claras. O jogo caminhava para uma vitória cruzeirense, quando, aos 43 minutos, Lucas Sene aproveitou a falha da zaga mineira para dominar e chutar forte, empatando a partida. 

Nas cobranças de pênaltis, o goleiro da Seleção Brasileira Sub-17, Gabriel Brazão, não precisou salvar a equipe celeste, como fez na fase anterior. O Cruzeiro chegou a estar atrás, mas contou com dois erros nas cobranças do Paraná para vencer por 6 a 5. 

O clube mineiro aguarda agora a definição do adversário na próxima fase, que saírá do confronto entre São Paulo e Botafogo(SP), que jogam também neste sábado (13).