Cruzeiro busca vitória contra a Caldense para se manter na briga pela liderança do Mineiro

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
01/03/2017 às 18:18.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:46

Os dois anos sem conquistas de títulos deixaram o torcedor cruzeirense chateado e para mudar esse recente histórico, o técnico Mano Menezes aposta suas fichas, dentre as outras competições do calendário no primeiro semestre, no Campeonato Mineiro.

O treinador espera que a Raposa comemore o primeiro título da temporada pela conquista do Estadual e coloque um fim no jejum que acompanha o clube desde 2015.  a Caldense, às 20h30, no Mineirão, para se aproximar da liderança e, concomitantemente, não deixar o Atlético disparar na ponta do torneio nesta quinta rodada.

Com dez pontos, cinco atrás do arquirrival, o time celeste entra em campo em busca da quarta vitória na competição. E o comandante colocará força máxima em campo, contando com uma importante peça no setor ofensivo.

Em alta, o atacante Rafael Sóbis, com o melhor início de temporada em sua carreira – tem seis gols em seis jogos –, não se sente pressionado por ver o arquirrival na ponta da classificação.

“Nosso time vem vencendo por não pensar nos outros. Claro que pensamos no próximo rival (adversário). Não importa se está atrás ou à frente (Atlético), vamos procurar vencer sempre”, comentou.

Diante do time de Poços de Caldas o técnico Mano Menezes contará com o quarteto que tem deixado o torcedor celeste bastante animado: Robinho, Arrascaeta, Thiago Neves e Rafael Sóbis. Com ótima performance ao lado dos companheiros, o camisa 7 destaca a alegria por atuar ao lado de parceiros "tão inteligentes". 

“A gente se diverte na medida do possível, mas com muita responsabilidade nos treinamentos. As coisas estão fluindo bem, são jogadores inteligentes, qualquer um fica feliz em poder ter companheiros assim. Uso da melhor forma possível esse potencial deles para que eu renda da melhor forma possível”, comentou Sóbis.

Veterana
De olho no G-4, a Caldense tentará surpreender o Cruzeiro no Mineirão.  O técnico Thiago Oliveira sabe da dificuldade que irá encontrar em Belo Horizonte, mas confia em sua equipe, que ainda busca uma melhor identidade. 

“O time ainda não está jogando do jeito que eu quero, mas tem feito jogos equilibrados. Esperamos ter esse equilíbrio contra o Cruzeiro, uma das cinco melhores equipes do futebol brasileiro”, disse. 

Para a partira contra o Cruzeiro, o treinador da Veterana não poderá contar com peças importantes. O atacante Cristiano e o lateral-esquerdo Anderson estão no departamento médico e não jogam. Além da dupla, o zagueiro Marcelinho, suspenso por ter sido expulso na última rodada, contra o América-TO, desfalca o time no Mineirão. 

Para a vaga de Marcelinho, o volante Thiago Carpini pode ser deslocado para a zaga, com Hygor compondo o meio-campo. No ataque, a conhecida dupla Zambi e Luiz Eduardo deve ser mantida no 11 inicial. Já a lateral esquerda pode ser ocupada pelo experiente Rafael Estevão.

CRUZEIRO X CALDENSE

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 2 de março de 2017
Hora: 20h30 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Jerferson Antônio da Costa, auxiliado por Breno Rodrigues e Douglas Almeida Costa. 

Cruzeiro - Rafael; Ezequiel, Manoel, Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel; Thiago Neves, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.

Caldense - Neguete; Grafite, Thiago Carpini, Hélio e Rafael Estevam; Mineiro, Hygor, Álvaro e Éwerton Maradona; Zambi e Luiz Eduardo (Rafamar). Técnico: Thiago Oliveira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por