Cruzeiro busca vitória contra o Sport para findar pressão vivida em 2016

Hoje em Dia - Belo Horizonte
14/11/2016 às 17:32.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:39

Há mais de uma semana sem jogos oficiais, o Cruzeiro segue com os preparativos para o duelo com o Sport, nesta quarta-feira, às 21h45, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro, em Recife. Diante dos pernambucanos, os mineiros buscarão sua 13ª vitória por objetivos relevantes na competição: exterminar qualquer resquício de chance de rebaixamento e colocar fim à turbulência que assola o clube desde o fim do Campeonato Mineiro. 

13º colocado no Brasileirão, a Raposa, com 44 pontos, tem o Leão em seu encalço. O rubro-negro pernambucano está na 14ª posição com 43. Os mineiros precisam de um ponto para deixar o Z-4 ainda mais longe. m caso de derrota celeste, o Sport “roubará” o posto cruzeirense na classificação.

“O adversário é muito difícil, que em sua casa sempre faz jogo duro. Eles precisam ganhar porque estão em final de temporada e necessitam recuperar, assim como o nosso time. Será uma partida boa para jogar, pois os dois times precisam dos três pontos na tabela”, comentou o volante Ariel Cabral.

Estatísticas do confronto

Além do equilíbrio atual no que diz respeito ao aproveitamento de Cruzeiro e Sport, que travam briga na parte de baixo da tabela no Brasileiro, os números gerais do confronto também mostram igualdade. Em 38 jogos, a Raposa venceu 18 vezes, perdeu nove e empatou 11.

Levando-se em conta apenas as partidas válidas pelo Brasileirão, o Cruzeiro leva vantagem. Em 33 confrontos foram 16 triunfos celestes, oito empates e nove vitórias do Sport.

“O Sport ainda corre algum risco também, mas, sabemos que é um time qualificado. É muito difícil jogar lá. Matematicamente, ainda precisamos de um ponto e, por isso, vamos muito focados, sabendo da dificuldade que vai ser o jogo. Temos tudo para desempenhar um bom futebol, respeitando a equipe do Sport, mas, dentro de campo, vamos impor nosso ritmo para e tentar vencer a partida”, destacou o atacante Willian.

E o histórico dos confrontos entre Sport e Cruzeiro no palco do jogo desta quarta não são favoráveis ao time de Belo Horizonte. O Leão venceu sete vezes e a Raposa apenas cinco, no total de 17 confrontos na casa rubro-negra.

“Precisamos ficar atentos, principalmente no início da partida. Claro, temos que estar focados e mobilizados durante os 90 minutos, tendo toda a atenção aos detalhes. Sabemos da pressão que é lá, onde já joguei várias vezes. No início de jogo, até pela situação em que eles se encontram, o Sport deve vir para cima e arriscar. Precisamos estar bem organizados para suportar a pressão e, quando tivermos a bola, termos tranquilidade para encaixar os contra-ataques e fazer os gols”, analisou o “.Bigode”

Quase em ritmo de férias, os cruzeirenses esperam terminar o ano sem tanta pressão para, em breve, curtir férias. “Temos que vencer para jogar as últimas partidas que restam sem pressão. Aqui no Cruzeiro sempre temos que jogar para ganhar, assim vamos acabar o Campeonato Brasileiro da melhor maneira possível”, concluiu Cabral. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por