Cruzeiro cai na primeira fase da Sul-Americana, e Mano Menezes fala em 'recuperar confiança'

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
11/05/2017 às 00:39.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:30

Derrota no clássico mineiro e perda do título estadual, seguida de eliminação na primeira fase da Copa Sul-Americana, num intervalo de apenas quatro dias. Isso tudo às vésperas da estreia na difícil Série A do Campeonato Brasileiro.

O próprio técnico Mano Menezes reconheceu o momento delicado no Cruzeiro após o revés por 2 a 1, de virada, e a queda na disputa de pênaltis (3 a 2) diante do Nacional-PAR, nesta quarta-feira (10), em Assunção.

“Nosso time vinha fazendo uma temporada muito boa, e num espaço de poucos dias, sofreu duas derrotas duríssimas. As cobranças vêm, e temos que estar preparados. Vamos ter que recuperar essa confiança que perdemos nesses dois jogos, e esse é o papel do treinador”, afirmou.

Como havia vencido o primeiro confronto no Mineirão, pelo mesmo placar, a Raposa vivia uma situação confortável depois de abrir o placar no estádio Defensores del Chaco, logo no início da partida, com gol de Thiago Neves.

O Cruzeiro vem se caracterizando por um comportamento que eunão gosto, que é 'sair'do jogo com facilidade, inexplicavelmente"Mano Menezes,técnico do Cruzeiro

Podendo até empatar o jogo e ainda assim se classificar, o time mineiro cedeu a igualdade no placar poucos minutos depois, em falha grosseira de Mayke. O lateral errou o domínio na área e deu uma “assistência” para Villagra.

Na etapa complementar, a equipe celeste levou a virada em mais um lance de erro individual. Caicedo escorregou, tocou mal e não se encontrou na marcação de Adam Bareiro.

A eliminação poderia até ter acontecido no tempo regulamentar, pois Léo levou o cartão vermelho e deixou o Nacional em vantagem numérica aos 31 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a vaga foi decidida nas cobranças de penalidades. Fabrício chutou na trave, e o goleiro Rojas defendeu as batidas de Alisson e Arrascaeta.

“O Cruzeiro vem se caracterizando por um comportamento que eu não gosto, que é 'sair' do jogo com facilidade, inexplicavelmente. Nós temos jogadores de qualidade para não precisar passar por isso”, avaliou Mano, dividindo a responsabilidade com o time.

Próximo desafio

Agora, o time estrelado se concentra para a disputa do Brasileirão. O adversário da primeira rodada será o São Paulo, às 16h deste domingo (14), no Mineirão.

FICHA DO JOGO

NACIONAL-PAR 2 (3) X (2) 1 CRUZEIRO

NACIONAL-PAR - Rojas; Dávalos, Miranda, Jacquet e Rojo, Santana (Rodríguez), Paniagua, García (Núñez) e Villagra (Freddy Bareiro); Adam Bareiro e Salgueiro. Técnico: Roberto Torres

CRUZEIRO - Rafael; Mayke, Léo, Caicedo e Diogo Barbosa (Fabrício); Hudson, Henrique, Arrascaeta, Thiago Neves (Alisson) e Rafinha; Ábila (Dedé). Técnico: Mano Menezes

GOLS - Thiago Neves, aos 11, e Villagra, aos 16 minutos do primeiro tempo; Adam Bareiro, aos 17 minutos do segundo tempo

PÊNALTIS - Rojas, Miranda e Dávalos; Henrique e Hudson

CARTÕES AMARELOS - Rojo, Santana, Paniagua e Adam Bareiro; Mayke, Léo, Caicedo, Thiago Neves e Rafinha

CARTÃO VERMELHO - Léo, aos 31 minutos do segundo tempo

ARBITRAGEM - Gustavo Murillo, auxiliado por Eduardo Díaz e Humberto Clavijo (COL)

LOCAL - Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por