Cruzeiro confirma e Robinho renova contrato até 2019

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
19/01/2017 às 15:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:28

O Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira (19) a renovação de um dos destaques da campanha no Brasileirão de 2016. O meia Robinho, que chegou durante a competição em negócio com o Palmeiras, renovou o vínculo com o clube celeste até dezembro de 2019. O jogador comemorou a permanência e espera continuar ajudando o clube.

“Fico muito feliz. É algo que já havia falado no fim do ano, que gostaria que acontecesse essa renovação. E o Cruzeiro trabalhou forte para isso acontecer. Muito feliz porque agora tenho mais três anos para poder trabalhar com mais tranquilidade. Fica ainda mais fácil para as coisas acontecerem da melhora maneira possível”, destacou.

O jogador de 29 anos chegou ao clube, junto com o lateral Lucas, em negociação que envolveu a ida de Fabrício e Fabiano para o Palmeiras. A troca foi firmada em abril e desde então o jogador realizou 30 jogos com a camisa do Cruzeiro, marcando sete gols e distribuindo 11 assistências. Na tarde da última quarta-feira (18), o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, afirmou que faltavam poucos detalhes para que o jogador ficasse em definitivo na Raposa. Nesta nova negociação, o Cruzeiro cedeu 50% do atacante Willian ao clube paulista, que repassou o 50% que poussuía sobre Robinho.

O meia celeste também falou como a torcida pesou na decisão. “A torcida foi uma das principais razões que me motivaram a ficar. O apoio do torcedor desde o primeiro momento em que cheguei tem sido muito importante. Em nenhum momento, a torcida deixou de ter carinho por mim. Vim para o Cruzeiro para ser campeão e agora vou trabalhar ainda mais para isso. Sem dúvida, a torcida tem um papel fundamental nisso tudo e eu tenho uma consideração muito grande por tudo o que eles fazem por mim”, agradeceu.

*Colaborou Leonardo Parrela

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por