Cruzeiro consegue efeito suspensivo e Romero está liberado para enfrentar Botafogo

Felippe Drummond Neto
fneto@hojeemdia.com.br
29/05/2016 às 15:02.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:39
 (Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)

(Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)

A novela sobre a suspensão do argentino Lucas Romero, meia do Cruzeiro, ganhou mais um capítulo neste domingo (29). Punido com "gancho" de quatro jogos na última quarta-feira (25), o jogador está liberado para enfrentar o Botafogo, às 21h45 da próxima quarta-feira (1º), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A decisão havia sido revogada no sábado, mas na manhã deste domingo, o efeito suspensivo obtido pelo clube celeste na última sexta-feira (27) foi reestabelecido, liberando o atleta a voltar a disputar partidas oficiais depois de ter cumprido apenas metade da punição.

O jogador do Cruzeiro foi julgado pela Terceira Comissão Disciplinar e acabou suspenso depois da expulsão na estreia do Campeonato Brasileiro, diante do Coritiba, no último dia 14. Expulso por conta de um pisão nas costas do rival César González, o cruzeirense foi julgado no artigo 254-A, que trata de agressão, e poderia ser suspenso por até 12 partidas. A defesa do clube, porém, já havia conseguido a pena mínima para o jogador.

Treinamentos

Após o empate por 1 a 1 com o América no Mineirão, o elenco celeste teve o domingo de folga. Os jogadores se reapresentam para voltar aos treinos na manhã desta segunda-feira (30), às 10h30, na Toca da Raposa II.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por