DECISÃO NO FEMININO

Cruzeiro e Atlético jogam a vida no Brasileirão; América vence e chega à elite feminina

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 12/06/2023 às 12:10.
Cruzeiro joga em Brasília para confirmar a vaga no G8 (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Cruzeiro joga em Brasília para confirmar a vaga no G8 (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Cruzeiro e Atlético entram em campo nesta segunda-feira (12), às 15h, contra Real Brasília e Ceará, respectivamente, para selar o destino das equipes no Campeonato Brasileiro Feminino. Enquanto a Raposa busca confirmar a vaga na próxima fase, o Galo quer se manter na primeira divisão.

Para alcançar o objetivo histórico, as Cabulosas já estão no Distrito Federal e vão em busca da vitória para avançar às quartas de final. Em caso de derrota, a Raposa conquista a vaga em caso de derrotas, ou empates  de Grêmio e Avaí/Kindermann, para São Paulo e Ferroviária, respectivamente. 

Neste cenário, o time Celeste terminaria em oitavo lugar, e enfrentaria o Corinthians, Palmeiras ou a Ferroviária, que buscam a primeira colocação da tabela nesta última rodada. A partida terá a transmissão do canal oficial do Real Brasília pelo link: TV Real Brasília.

Do outro lado da lagoa, as Vingadoras também dependem só de si para se livrarem do rebaixamento. Sem apresentar um bom desempenho no Brasileirão, com apenas cinco vitórias e nove derrotas, o Galo está na 12ª posição, a primeira fora da zona da degola, e vai encarar o pior time da tabela, o Ceará. 

Mesmo a partida sendo fora de casa, as Vingadoras não devem encontrar dificuldades para cravar a vitória sobre o adversário, que não marcou nenhum ponto nas 14 partidas disputadas na primeira fase. Em caso de empate, ou derrota, as Vingadoras terão que torcer para um tropeço do Bahia, que recebe o Corinthians, em Pituaçu.

Galo joga contra o Ceará para ficar na elite (Fábio Pinel / Atlético)

Galo joga contra o Ceará para ficar na elite (Fábio Pinel / Atlético)

Spartanas na elite

A tarde de domingo (11) foi especial para a torcida americana. As Spartanas não tomaram conhecimento do Fortaleza e, como no primeiro confronto, venceram as adversárias e confirmaram a vaga histórica para a Série A1 do Brasileirão. O jogo válido pelas quartas de final da Série A2 terminou com o placar de 2 a 0, com gols de  Silvani e Letícia.

Agora o foco é outro. O Coelho quer conquistar o primeiro título nacional. Para isso, o primeiro passo será vencer o  RB Bragantino na semifinal da competição. Do outro lado da chave, que também confirmaram o acesso, Botafogo e Fluminense duelam pela vaga à final.

Spartanas estão na elite do futebol (Reprodução / Twitter América - foto: Carlos Roosewelt)

Spartanas estão na elite do futebol (Reprodução / Twitter América - foto: Carlos Roosewelt)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por