Cruzeiro e Flamengo disputam 14ª partida em ‘campo neutro’

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
24/09/2016 às 22:18.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:58
 (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Editoria de Arte

Se enfrentarem longe de Belo Horizonte ou do Rio de Janeiro não é uma novidade na vida de Cruzeiro e Flamengo. E mais um capítulo será escrito na história cigana deste clássico nacional neste domingo (25), às 16h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se os primeiros confrontos foram amistosos, que movimentaram o interior mineiro, o principal deles o empate por 1 a 1 em 14 de junho de 1972, nas festividades de inauguração do Uberabão, nos últimos anos as partidas longe da casa dos dois ganharam a marca de decisivas. E o jogo de hoje se encaixa neste grupo.

Vice-líder do Brasileirão, o Flamengo entra em campo obrigado a vencer. A mesma situação vive o Cruzeiro, que tem como tarefa evitar a volta para a zona de rebaixamento.

O Kleber Andrade, local do jogo de hoje, já faz parte da história do confronto entre Cruzeiro e Flamengo numa praça neutra. Em 1995, numa partida decisiva apenas para o Cruzeiro, que brigava com o Palmeiras pela vaga do Grupo A nas semifinais do Brasileiro, a Raposa venceu por 2 a 0 e se classificou, pois o time paulista, no mesmo dia, ficou no 1 a 1 com o Juventude, em Caxias do Sul.

Este jogo de 1995 decretou o recorde de público do Estádio Kleber Andrade (21.700 pagantes). Apesar de todos os ingressos, para as duas torcidas, estarem vendidos para o confronto de hoje, esta marca não será superada.

Outra boa lembrança cruzeirense são os 2 a 1, de virada, na penúltima rodada do Brasileirão de 2010, em Volta Redonda, que mantiveram o time da Toca na disputa do título com o Fluminense, que acabou ficando com a taça uma semana depois.

Mudanças

No duelo de hoje, os dois times terão mudanças em relação aos últimos jogos. No Cruzeiro, Ezequiel entra no lugar de Lucas, suspenso, na lateral direita. No meio, Romero deve ganhar a vaga de Ariel Cabral.

O Flamengo terá novamente Guerrero no comando do ataque, na vaga de Leandro Damião. Márcio Araújo volta ao meio-campo e Fernandinho pode ficar com a vaga de Gabriel.

FICHA DO JOGO

FLAMENGO - Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Everton, Diego e Fernandinho (Gabriel); Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

CRUZEIRO - Rafael; Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique e Lucas Romero (Ariel Cabral); Robinho e Arrascaeta e Rafael Sóbis; Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes

HORÁRIO E LOCAL - 16h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)

ARBITRAGEM - Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Leirson Peng Martins e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

TRANSMISSÃO - Premiere

FOTO:

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Ezequiel será titular hoje e Gino volta a ser relacionado com contusões de Alisson e Marcos Vinícius

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por