Cruzeiro e URT empatam em 1 a 1 em Patos de Minas

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
18/02/2017 às 18:36.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:36

No primeiro jogo na temporada em que escalou uma equipe mista, o técnico Mano Menezes teve mais uma vez a certeza de que a distância de qualidade entre seus times titular e reserva é grande. E com um futebol burocrático e de pouca criatividade, o Cruzeiro perdeu os 100% de aproveitamente que carregava na temporada ao empatar por 1 a 1 com  URT, na tarde deste sábado (18), no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Com o resultado, o Cruzeiro se isola na liderança, com dez pontos, mas perde o posto neste domingo (19) caso o Atlético até empate o clássico contra o América, às 17h, no Mineirão.

A URT, que segue invicta no Campeonato Mineiro, segue na terceira posição, com oito pontos, mas pode até deixar o G-4 neste domingo, caso o Uberlândia vença o Tombense, no Parque do Sabiá, e o América bata o Atlético por pelo menos dois gols de diferença.

O JOGO
No primeiro tempo, em que teve apenas Alisson do quadrado ofensivo titular em campo, o Cruzeiro foi inofensivo e pouco criou. A URT apostava no contra-ataque, mas também quase não chegou ao gol de Rafael.

Na etapa final, a entrada de Rafael Sóbis na vaga de Alex fez o Cruzeiro subir de produção. E o time chegou a sair na frente, com um gol de Ramón Ábila, cobrando pênalti sofrido por Rafinha.

A vantagem durou pouco, pois logo depois a URT empatou, com Gabriel Ceará. Com a igualdade, o ímpeto dos dois times diminuiu e a partida sofreu uma queda técnica.

"Tivemos total domínio da partida, erramos muitos passes, pecamos na criação. Não é desculpa, mas o campo, para uma equipe técnica, atrapalhou muito o último passe, pois a bola saia do nosso controle", garantiu o capitão Henrique.

O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira (22), quando recebe o São Francisco-PA, às 21h45, no Mineirão, pela segunda fase da Copa do Brasil. Em caso de empata no tempo normal, a vaga na etapa seguinte será decidida nos pênaltis.
A URT volta a campo no próximo sábado (25), quando encara o Tupi, às 16h, em Juiz de Fora.

URT 1
Juninho; Everton, Rodolfo, Luan e Fabinho; Jô, Allan Dias, Cascata (Jordã) e Carlinhos; Edmar (Rafael Oller) e Marques (Gabriel Ceará). Técnico: Rodrigo Santana.

CRUZEIRO 1
Rafael; Mayke, Léo, Caicedo e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral; Rafinha (Diogo Barbosa), Alex (Rafael Sóbis) e Alisson. Ramón Ábila (Alisson). Técnico: Mano Menezes.
DATA: 18 de fevereiro de 2017
LOCAL: Estádio Zama Maciel (Patos de Minas)
MOTIVO: Campeonato Mineiro
GOLS: Ramón Ábila, aos 17, e Gabriel Ceará, aos 23 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Ricardo Júnio de Souza
CARTÕES AMARELOS: Luan e Jô (URT); Mayke, Caicedo e Fabrício (Cruzeiro)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por