Cruzeiro encara o Montes Claros para assegurar melhor campanha na Superliga

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
01/03/2017 às 20:28.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:46

Qual o tamanho do domínio de uma equipe esportiva? Em se tratando do Sada Cruzeiro e da Superliga Masculina, a resposta pode ser dada hoje, às 21h50, no Poliesportivo do Riacho, em Contagem.

Caso supere o Montes Claros por 3 a 0 ou 3 a 1, a equipe celeste garante a condição de dona da melhor campanha da fase classificatória com três rodadas de antecedência, o que vale a vantagem de decidir em casa os playoffs pelas quartas de final e semifinal.

O clássico marca o reencontro dos representantes brasileiros no Sul-Americano de Clubes, há uma semana, em Montes Claros. O time da casa superou a fase classificatória, mas parou duas vezes nos argentinos para terminar em quarto. Já os comandados por Marcelo Méndez não tomaram conhecimento de UPCN e Bolivar, superados, respectivamente, na semifinal e na decisão, para conquistar o troféu pela quarta vez.

Como tem sido tradição, a ordem do comandante celeste foi deixar de lado a festa por mais uma conquista, para se concentrar no próximo objetivo. Se bater hoje o Pequi Atômico, ele terá a chance de aproveitar os confrontos com nada menos que Sesi (vice-líder), Taubaté (terceiro) e Campinas (quarto) para poupar alguns titulares e chegar com força máxima às quartas.

“Comemoramos muito o título do Sul-Americano, foi um resultado importantíssimo para nós, mas agora já temos foco total neste retorno à Superliga. O time do Montes Claros tem um potencial de saque muito grande e com certeza vai ser um jogo disputado. Precisamos muito desta vitória e temos que jogar muito bem. E é muito bom para nós jogar em casa, com o apoio da nossa torcida”, destaca o argentino.

Recuperação
Do outro lado da quadra, o desafio do técnico Marcelinho Ramos é recuperar a força mental de um grupo que terminou o turno em terceiro lugar, mas não conseguiu manter o desempenho no returno. E, no Sul-Americano, vendeu caro a derrota ao vice-campeão Bolivar na semifinal (um lamentado 3 a 2 depois de uma partida emocionante).

Justamente pelo desgaste da competição internacional, o treinador do Pequi Atômico pretende dar chance a alguns reservas. Ainda assim, a ordem é repetir o bom vôlei mostrado no último encontro, pelo Sul-Americano, corrigindo as falhas que fizeram com que, na reta final dos sets, o time estrelado levasse a melhor para vencer por 3 a 0. Ao Montes Claros, pontuar hoje será fundamental para manter a chance de sonhar com o quarto lugar (o Campinas soma oito pontos a mais).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por