Cruzeiro encara o Santos nas quartas da Copa do Brasil se passar pelo Atlético-PR nas oitavas

Hoje em Dia - Belo Horizonte
30/05/2018 às 11:36.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:20
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro E. C.)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro E. C.)

Adversário do último domingo (27), no Pacaembu, quando o Cruzeiro alcançou sua primeira vitória como visitante neste Campeonato Brasileiro, fazendo 1 a 0, gol de Bruno Silva, o Santos pode cruzar novamente o caminho da Raposa após o Mundial da Rússia, mas na Copa do Brasil.
Em sorteio realizado na manhã desta quarta-feira (30), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, se passar  pelo Atlético-PR, o Cruzeiro terá o Santos pela frente nas quartas de final da Copa do Brasil.

Se for o adversário do Santos, o Cruzeiro decidirá a vaga às semifinais jogando no Mineirão, com o jogo de ida tendo mando de campo do Peixe, que tem disputado suas partidas este ano na Vila Belmiro e Pacaembu.

As datas dos jogos depende da tabela das oitavas de final da Libertadores, que terá o sorteio dos confrontos no próximo dia 4, no Paraguai, mas o calendário da CBF prevê a partidas de ida em 1 ou 8 de agosto, e a volta em 15 ou 29, também de agosto.

O duelo com o Furacão será definido apenas no dia seguinte á decisão da Copa do Mundo da Rússia. Os dois times entram em campo no Mineirão, em 16 de julho, com os cruzeirenses carregando a vantagem de terem vencido a ida, na Arena da Baixada, em Curitiba, por 2 a 1.

Como nesta Copa do Brasil o gol fora de casa não é critério de desempate, o time de Mano Menezes garante a vaga com um empate. Vitória do Atlético-PR por um gol de diferença, com qualquer placar, leva a decisão da vaga para os pênaltis.

SEMIFINAIS

Se passar pelo Atlético-PR e superar também o Santos, o Cruzeiro vai encarar nas semifinais Palmeiras, Vasco ou Bahia. Assim como o confronto entre Raposa e Furacão, aquele que envolve o tricolor baiano e o time de São Januário só teve disputada a partida de ida.

A volta entre Vasco e Bahia também acontece em 16 de julho, em São Januário, mas com os baianos jogando com a enorme vantagem de terem goleado por 3 a 0 na ida, na Fonte Nova, em Salvador.

O outro chavemanto que define um dos finalistas da Copa do Brasil de 2018 já está definido e terá os seguintes confrontos: Corinthians x Chapecoense e Flamengo x Grêmio.

A definição dos mandos de campo terá um novo sorteio.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por