Cruzeiro enfrenta o Santos e abre dura sequência de jogos no Brasileirão

Guilherme Guimarães
Hoje em Dia - Belo Horizonte
25/05/2018 às 20:05.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:16
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Após garantir o primeiro lugar na fase de grupos da Copa Libertadores, o Cruzeiro foca suas atenções no Campeonato Brasileiro até a parada da Copa do Mundo. E dos seis jogos que a Raposa fará até o início do Mundial da Rússia, quatro serão fora de Belo Horizonte. E a partida que abre essa dura sequência do time celeste acontece neste domingo, contra o Santos, às 16h, no Pacaembu, pela sétima rodada da Série A.

Diante do Peixe o time de Mano Menezes tenta dar o passo inicial para uma arrancada na competição, já que em seis jogos disputados até agora conquistou apenas sete pontos, o que representa menos de 40% de aproveitamento.

“Futebol é dinâmico. O primeiro objetivo foi alcançado, classificamos na Libertadores. O foco é total no Brasileiro para que a gente possa dar um salto na competição e ter uma tranquilidade maior”, comenta o volante e capitão da equipe Henrique. 

Contra o Santos o técnico Mano Menezes não poderá contar com algumas peças: Rafinha, com uma lesão no púbis, e o volante Mancuello, suspenso por ter sido expulso no clássico contra o Atlético.

Em contrapartida terá o retorno do lateral-direito Edilson, recuperado de dor no tornozelo, e terá à disposição o zagueiro Dedé. O camisa 26, citado por Tite na lista de suplentes do Brasil para a Copa, está liberado para jogar.
Havia um temor de que atletas relacionados na lista dos 35 jogadores pré-convocados não pudessem atuar até o início do Mundial, para cumprir determinação da Fifa. 

Longe das montanhas

Na 13ª posição, a Raposa fará outros três jogos fora do Mineirão até o começo da Co[/TEXTO]pa do Mundo. Além do Santos amanhã, o Cruzeiro enfrentará Ceará, em Fortaleza (3/6), a Chapecoense (9/6), em Chapecó, e o Paraná (13/6), em Curitiba. Entre esses duelos há duas partidas em casa: Palmeiras (30/5) e Vasco (6/6). 

SANTOS X CRUZEIRO

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Pedro Martinelli Christino (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

SANTOS - Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Yuri, Léo Cittadini (Jean Mota) e Rodrygo; Gabigol, Bruno Henrique (Diego Pituca) e Eduardo Sasha. Técnico: Jair Ventura 

CRUZEIRO - Fábio; Lucas Romero (Edílson), Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Bruno Silva, Thiago Neves e Robinho; Sassá. Técnico: Mano Menezes

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por