Cruzeiro envia proposta ao Real Madrid e oferece pagar 50% do salário de Lucas Silva

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
25/06/2018 às 17:31.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:59
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

A diretoria do Cruzeiro tem grande esperança que conseguirá ficar com o volante Lucas Silva pelo menos até o fim desta temporada. Como o empréstimo atual do meio-campista vence no dia 30 de junho, o clube espanhol já avisou aos dirigentes da Raposa que, para a permanência do meio-campista por mais um ano, será necessário que haja o pagamento integram dos salários do jogador. Segundo números passados à reportagem, os vencimentos do camisa 16 giram em torno de R$ 600 mil.

Em entrevista na Toca II nesta segunda-feira (25), o vice-presidente de futebol celeste, Itair Machado, disse que já abriu conversas com os representantes espanhóis.

“O Cruzeiro já tem uma posição do Real Madrid, de que se o Cruzeiro conseguir pagar o salário todo ele (Lucas Silva) pode ficar mais um ano. O Cruzeiro fez uma proposta oficial hoje ao Real Madrid, o procurador dele esteve aqui pela manhã, e nós já enviamos (proposta) com o Cruzeiro pagando 50% dos salários”, revelou.

A tentativa da diretoria estrelada é para que Lucas Silva permaneça na Toca da Raposa até o meio de 2019. No entanto, se isso não for possível, o vice de futebol do Cruzeiro acredita que pelo menos até o fim desta temporada o jogador permaneça em Belo Horizonte.

“A gente acredita que vai ter um final feliz, e na pior das hipóteses vamos fazer um trabalho para que ele fique até dezembro. Vamos tentar um ano, o Real Madrid já acordou que ele fique um ano com o Cruzeiro pagando o salário (integralmente). Se isso não for possível, vamos tentar segurá-lo até dezembro, e a gente entende que é importante ter o jogador nesse momento”, complementou.

Peça importante do time de Mano Menezes, Lucas Silva também é alvo do Celta de Vigo-ESP. No entanto, o próprio Real Madrid e o Cruzeiro levam em considerações alguns quesitos. A retomada do volante no futebol brasileiro e, principalmente, à titularidade de Lucas Silva no Cruzeiro são fatores que podem ajudar na permanência do jogador na Toca II. Detalhes já informados pelo Hoje em Dia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por