A recuperação do atacante Fred segue em ritmo acelerado. No último sábado o vice-presidente de futebol Itair Machado afirmou em sua conta no Twitter que até setembro o jogador deve voltar aos jogos oficiais.

A diretoria do Cruzeiro espera receber neste mês a esteira antigravidade que o clube adquiriu no exterior para modernizar o departamento médico e acelerar a recuperação de atletas lesionados.

O equipamento, comprado em março deste ano em um fornecedor nos Estados Unidos, está em trânsito e a expectativa é que ainda possa ser utilizado pelo atacante Fred no tratamento da lesão no joelho direito do jogador.

Segundo Sérgio Campolina, médico do Cruzeiro, a esteira já deixou os Estados Unidos e pode ser que seja entregue até o fim de junho na Toca II.

“O equipamento já saiu dos Estados Unidos e está vindo de navio. Acho que chega neste mês”, disse ao Hoje em Dia.

Leia mais:
Esteira com ‘tecnologia da NASA’ será usada em trabalhos de fisioterapia após cirurgia de Fred

A esteira da Nasa

A esteira adquirida pelo Cruzeiro possui tecnologia similar à utilizada pela NASA (Agência Espacial dos Estados Unidos) no treinamento antigravidade de astronautas. O equipamento será utilizado nos trabalhos de fisioterapia de atletas lesionados e que necessitem da diminuição do impacto nos membros inferiores em exercícios de corrida, por exemplo.

A máquina que o Cruzeiro adquiriu é conhecida no mercado como AlterG e custa cerca de R$ 215 mil. O Hoje em Dia pesquisou em empresas que comercializam esse equipamento quais os benefícios do aparelho.

De acordo com um site especializado na venda da AlterG, o modelo mais recente da esteira antigravitacional pode reduzir o impacto da gravidade selecionando até 80% do peso corporal com controle exato a cada 1% dessa medida. Além de reabilitar lesões dos membros inferiores com menos dor e impacto; melhorar a mobilidade e força por meio de um padrão de exercício mais seguro, e redução de estresse nas articulações e músculos.