Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro com Fred de volta e promessa de casa cheia

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
16/01/2018 às 20:26.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:48
 (Bruno Haddad/Divulgação/Cruzeiro)

(Bruno Haddad/Divulgação/Cruzeiro)

Quase um mês após a assinatura do contrato e a menos de duas horas para o prazo final, o vínculo do atacante Fred com o Cruzeiro finalmente foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, exatamente às 17h46 de ontem.

Assim, depois de muita expectativa da torcida celeste, o principal reforço do clube está garantido para o jogo de estreia da Raposa na temporada 2018, diante do Tupi, às 21h45 desta quarta-feira (17), no Estádio Mineirão.

Como havia registrado a “pré-rescisão” contratual com o jogador no dia 18 de dezembro do ano passado, o Atlético tinha até ontem (30 dias) para oficializar o desligamento, o que aconteceu às 16h57.

Clique para ampliar

A partir daquele instante, o Cruzeiro enfim pôde inscrever o artilheiro, 24 dias depois de ter anunciado o acerto. O prazo, porém, era curto, uma vez que Fred precisaria ter o nome publicado até as 19h para ganhar condições legais de jogo.

Multa

Este foi, no entanto, apenas mais um capítulo na polêmica entre os dois rivais. Com a inscrição do camisa 9, a multa de R$ 10 milhões prevista na rescisão com o Galo passa a valer oficialmente e deverá ser paga ainda hoje pela Raposa.

A diretoria celeste assumiu a dívida do jogador e já revelou inclusive ter mobilizado investidores parceiros para o pagamento. Por outro lado, colocou a questão nas mãos do departamento jurídico do clube, para avaliar uma possível ilegalidade da cláusula.

Alheio a isso, o centroavante comemorou a liberação para reestrear com o uniforme celeste, 12 anos após a primeira passagem, entre 2004 e 2005.

“Sei que vocês vão lotar o Mineirão. Aumentou a minha ansiedade pela estreia e o reencontro com vocês. Muitos gols, e o principal, uma vitória para a gente”, declarou Fred por meio das redes sociais do clube.

O lateral-esquerdo Egídio será outro velho conhecido a reestrear diante da torcida. Já o direito Edílson e o volante Bruno Silva ainda não serão utilizados pelo técnico Mano Menezes, por terem iniciado a pré-temporada após o restante do grupo.

Festa garantida

A euforia do torcedor é tanta que o Mineirão deverá receber o maior público desde 2013 em uma reabertura de temporada. Segundo a diretoria cruzeirense, cerca de 36 mil expectadores garantiram ingressos para a partida contra o Tupi.

O departamento de marketing da Raposa, inclusive, programou um grande evento pré-jogo, com shows musicais, food trucks e apresentação dos novos reforços da equipe na Esplanada Sul do Mineirão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por