Valdívia está com malas prontas para deixar o Internacional. E o mais provável destino é o Atlético. O Galo deve vencer a disputa com o Cruzeiro para ter o meia-atacante por empréstimo junto ao Colorado. A Raposa pisou o pé no freio nas tratativas e mira outro nome de função similar, segundo apurou o Hoje em Dia

Com o caminho livre, o Atlético agora negocia os últimos detalhes com o Inter para contar com o carrasco da Libertadores 2015. O alvinegro terá Valdívia por empréstimo. Mais do que isso, negocia a troca entre Erazo e Ernando. Seria a vinda da dupla colorada em troca do zagueiro que atuou em apenas 23 minutos em 2017. 

Valdívia e Ernando perderam espaço com o técnico Antônio Carlos Zago. Ambos são reservas. O meia-atacante, inclusive, teve desconforto na coxa e se ausentou das duas últimas partidas. Já Ernando virou suplente com a chegada do argentino Victor Cuesta, zagueiro ex-Independiente.

O Galo terá de arcar com cerca de R$ 1 milhão pelo empréstimo da dupla, "devolvendo" Erazo ao futebol gaúcho. Em contato com o Hoje em Dia, o empresário de Valdívia, Jair Peixoto disse "não poder falar nada sobre o assunto". Já o agente de Ernando, o ex-atacante do Atlético Roni, afirmou "estar em reunião" e não pode comentar a possibilidade de troca de time do cliente. Entretanto, a reportagem apurou com uma parte participante da negociação que confirmou a troca Erazo/Ernando.

Com a provável chegada da dupla do Internacional, o Atlético terá cinco novos jogadores para inscrever nas três mudanças possíveis da lista da Libertadores para as oitavas de final. Marlone, Roger Bernardo (a chegar) e Alex Silva são os outros três.

Cruzeiro

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira (18), na Toca II, que não entrará em leilão para contratar jogadores. E que o clube não pagará valores absurdos em negociações. 

”Todo bom jogador interessa. Se não houver leilão de atleta, valores não forem absurdos e pedirem atletas em troca que não podemos desfazer, temos interesse. Eu posso dizer que não podemos inchar muito nosso elenco. Tivemos algumas contusões no período de abril para cá que desfalcaram bastante nosso elenco. Perdemos vários jogadores importantes, mas que estão sendo recuperados. Vimos o Ariel voltar, treinar, já recuperado. O Robinho já está em fase de voltar. A contusão do Rafael (Sobis), embora avaliada em dois meses, não vai gastar tanto tempo de recuperação. O Manoel está de volta, odo mundo vai voltar. Não podemos inchar o plantel. Estamos fazendo a avaliação. Não é só o Valdívia que interessou, são outros também. Vamos nos esforçar para contratar aqueles que sejam mais necessários. Nosso elenco já é fortíssimo”, declarou Gilvan de Pinho Tavares.