Dentro do processo de reformulação, o novo futebol americano cruzeirense prepara o anúncio de mais uma contratação importante. O Cruzeiro Imperadores terá como head coach nesta temporada o norte-americano Joe Daniels, 51 anos, nome que era consenso ainda quando o JF Imperadores não havia se aliado ao clube estrelado.

Segundo apurou o Hoje em Dia, a cúpula diretiva do Cruzeiro Imperadores já acertou todas as bases contratuais com o head coach, que assinará contrato de um ano.

Joe Daniels, que nasceu em 6 de junho de 1966, tem vasta experiência no futebol da bola oval e detém certificação do Programa Americano de Educação Esportiva (ASEP). Trabalhava como técnico da equipe da Escola Del Campo desde 2014, passou pela Woodland Academy na temporada 2013/2014 e atuou também em outras instituições de ensino norte-americanas como coordenador ofensivo e técnico de atletismo.

A data de nascimento do treinador, nos bastidores, virou tema de brincadeira entre alguns membros do Cruzeiro Imperadores. É que o número seis se tornou emblemático para o Cruzeiro, já que em 2011 a Raposa venceu o arquirrival Atlético por 6 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.

De acordo com informações recebidas pela reportagem, o nome de Joe Daniels foi escolhido dentre outros 20 profissionais, por ter o perfil adequado para trabalhar com o atual elenco do Cruzeiro Imperadores.

Joe Daniels será o segundo nome anunciado nesta semana pelo Cruzeiro Imperadores, que no último sábado, como adiantou o HD, contratou o offensive Line Lenin Albuquerque, ex- João Pessoa Espectros e um dos grandes nomes da Seleção Brasileira de Futebol Americano (Onças).