A recente troca de parceria no futebol americano não deixará o Cruzeiro enfraquecido. Tanto é que a diretoria do clube, agora denominado “Cruzeiro Imperadores” -  junção do clube estrelado com o JF Imperadores (da cidade de Juiz de Fora) - prepara o anúncio oficial da contratação de um dos mais renomados jogadores de linha ofensiva da modalidade no País. Trata-se de Lenin Albuquerque, ex-João Pessoa Espectros, um dos grandes nomes da Seleção Brasileira da modalidade.

O anúncio oficial da contratação de Lenin Albuquerque está programado para este fim de semana, podendo ocorrer neste sábado (10). A intenção da diretoria do Cruzeiro é montar um time muito competitivo para conquistar os principais torneios da temporada, principalmente o Brasil Futebol Americano 2018 (BFA 2018).

Lenin Albuquerque foi vice-campeão brasileiro no ano passado com o João Pessoa Espectros.  Segundo fontes ligadas à diretoria do Cruzeiro Imperadores, a contratação do jogador é apenas a primeira de uma série de chegadas impactantes de atletas para esta temporada.

Cruzeiro, raposa, cruzeiro imperadores, lenin albuquerque

Além do BFA, o Cruzeiro Imperadores também disputará o Campeonato Mineiro, e o primeiro compromisso do time está agendado para 14 de abril, e o adversário será o Pouso Alegre Gladiadores.

O novo parceiro do Cruzeiro no futebol americano foi fundado no início de 2017, denominado Juiz de Fora Imperadores. O time chamou a atenção no cenário nacional, pois na temporada passada faturou a Conferência Sudeste da Liga Nacional, o que lhe garantiu vaga no BFA em 2018.

"Baseado no modelo americano, a parceria entre Cruzeiro e Imperadores não se trata apenas de um time ou um empréstimo de um escudo. O clube vai disponibilizar expertise, ferramentas, métodos e estudos estratégicos. O Cruzeiro Imperadores evidencia a excelência do Maior de Minas, agora totalmente imerso no esporte que mais cresce no Brasil", comentou Doris Alcântara, CEO do Cruzeiro Imperadores.