Cruzeiro justifica queda brusca em números oficiais de sócios-torcedores do clube

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
07/02/2017 às 16:35.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:44

O torcedor do Cruzeiro se mostrou surpreso e fez várias perguntas nas últimas semanas, quando percebeu que o número de sócios-torcedores do clube caiu drasticamente na contagem do site “Movimento por um Futebol Melhor”. Depois de tantos questionamentos por parte dos cruzeirenses nas redes sociais, o departamento de comunicação da Raposa soltou uma nota oficial explicando a queda nos números.

“O Cruzeiro Esporte Clube está ajustando o número de sócios no site do Movimento por um Futebol Melhor, visando uma gestão ainda mais transparente do Programa Sócio do Futebol. Foram retirados da base deste site os sócios que não renovaram seu cartão Sócio do Futebol. Hoje, o número contém apenas os Sócios plenamente em dia ou com até três meses de carência para voltar a ser sócio”, diz parte do comunicado.

Dos quase 79 mil adeptos informados até o começo deste ano no “Torcedômetro da página do Movimento por Um Futebol Melhor, o número caiu para 17.116 em 31 de janeiro. Sete dias depois a contagem mostrava 50.024 fidelizados no programa Sócio do Futebol.  

Em contato com a reportagem no começo do mês, um dos responsáveis pelo programa de fidelização do Cruzeiro chegou a dizer que a contagem no site estaria errada. E que o número muito aquém de sócios em relação ao último ano era uma “falha sistêmica”.

Para 2017, o Cruzeiro garante mudanças na política do programa Sócio do Futebol. Distribuições diferenciadas de ingressos não devem acontecer com frequência, como em outros anos – principalmente 2015 e 2016. De acordo com a nota do Cruzeiro a decisão tende a aumentar o número de sócios adimplentes.

“A política de ingressos para o ano de 2017 será com um ingresso disponível para ser comprado nas categorias “Cruzeiro Sempre”, “Papafilas” e “Time do Povo”. Para as categorias cativas, seguiremos com o formato de um acesso garantido, bastando estar em dia, e mais um ingresso disponível para compra via site ou APP (aplicativo do clube) pelo preço cheio. Estas ações visam ampliar o número de Sócios do Futebol em dia com sua mensalidade e oferecer ao torcedor que é sócio, benefícios exclusivos”, explica.

De acordo com informações preliminares, o Cruzeiro registrará nos próximos dias no site do "Movimento por Um Futebol Melhor" a contagem de 60 mil sócios, quantidade que o clube considera de adimplentes. De acordo com a diretoria celeste, torcedores ativos no programa são aqueles com até três meses de carência para voltar a ser sócio.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por