Cruzeiro libera Galhardo e lateral-direito se despede por mensagem no Instagram

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
12/12/2017 às 13:18.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:11
 (Washington Alves/Lightpress)

(Washington Alves/Lightpress)

O que surgiu como rumor foi oficializado na tarde desta terça-feira (12). O lateral-direito Rafael Galhardo não renovará seu contrato com o Cruzeiro e se despediu da torcida celeste por meio de suas redes sociais. O anúncio da saída do jogador foi feito pela conta particular do atleta no Instagram.

"Gostaria de deixar aqui meus sinceros agradecimentos ao Cruzeiro e a sua imensa torcida. Infelizmente, o ano não se desenhou da maneira que imaginei, mas em nenhum momento os torcedores e a antiga diretoria me abandonaram. E foi desse apoio que tirei forças para retornar aos gramados e fazer aquilo que mais gosto, que é jogar futebol. Gostaria muito de continuar no clube, mas infelizmente, as coisas nem sempre acontecem da maneira que desejamos", disse em parte da mensagem de adeus.

Segundo apurou o Hoje em Dia, Galhardo tinha muita vontade de permanecer, mas a nova cúpula do Cruzeiro preferiu não renovar o contrato do jogador, que passa férias com a família em Orlando, nos Estados Unidos, onde curte os parques temáticos da Disney. Ainda de acordo com informações repassadas à reportagem, a não permanência deixou o jogador insatisfeito com a postura de alguns membros que assumirão o clube a partir de 2018. 

A não permanência do jogador indica que a nova diretoria do Cruzeiro está sim interessada em outro lateral-direito. O nome de Rafinha, do Bayern de Munique-ALE, é o que mais interessa.

Saída

A notícia da possibilidade da não renovação contratual do jogador foi publicada no Twitter na manhã desta terça-feira por membros da Rádio 98FM, de Belo Horizonte, e confirmada pelo Hoje em Dia com fontes próximas ao jogador, minutos antes de Galhardo usar o seu Instagram para anunciar a despedida.

Galhardo assinou contrato com o Cruzeiro em setembro deste ano e o vínculo será encerrado no dia 31 de dezembro próximo. O lateral fez apenas dois jogos com a camisa celeste e não marcou nenhum gol. 

A nova diretoria do Cruzeiro poderia, caso fosse de seu interesse, prorrogar o contrato de Galhardo até 2019, de acordo com uma cláusula contratual do documento assinado há três meses. No entanto o jogador poderá procurar outro clube a partir de 2018. 

Histórico recente

Antes de assinar contrato com a Raposa, Rafael Galhardo passou por um período de recuperação de grave lesão no joelho direito. O jogador se machucou nas férias do começo deste ano, o que foi determinante à época para que o contrato dele não fosse renovado no Atlético-PR, seu clube naquela ocasião. Antes de vir à Toca II para dar sequência ao tratamento, esteve no CT do Flamengo, clube que o revelou para o futebol.

Em 2015 o lateral ganhou o prêmio Bola de Prata, oferecido pela ESPN, como o melhor jogador de sua posição no Campeonato Brasileiro de 2015, ainda quando atuava pelo Grêmio. 

Além de Galhardo, outro lateral-direito do Cruzeiro também está fora dos planos. Trata-se de Lennon, contratado junto ao Cruzeiro-RS. O jogador não será aproveitado em 2018 e se tornou disponível para negócios futuros. 

  

Uma publicação compartilhada por Rafael Galhardo (@rafael.galhardo) em
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por