Sexta-feira 13, data em que a superstição aponta como dia do azar. Mas contrariando o que diz a lenda urbana, centenas de torcedores do Cruzeiro terão muita sorte. É que a equipe fará um treino aberto no Mineirão a partir das 10h e 200 sócios do clube poderão acompanhar a atividade no Gigante da Pampulha.

As entradas, já esgotadas, foram disponibilizadas para retirada no site do Sócio do Futebol e no aplicativo CruzeiroAPP. Os cruzeirenses trocaram 3 mil Cruzeiros (moeda virtual oficial do programa de fidelidade). Além de acompanhar o treinamento, os sortudos terão à disposição um café da manhã.

“Achei a oportunidade excelente e assim que fiquei sabendo do treino aberto, entrei no aplicativo, esperei atualizar e garanti a minha vaga. Deu certo, quando vi ainda tinham 167 vagas e ao fim do meu cadastro já tinha acabado as entradas. Doido demais o Cruzeiro nos dar essa oportunidade de ver o treino, ver o Mano Menezes trabalhar, além de ver os atletas que não tem tanta oportunidade nos jogos. Vamos dar essa força para o time no treino aberto”, disse José Alvimar Ferreira, 38, torcedor que acompanhará a atividade na manhã de sexta.

O Cruzeiro em seu site oficial informa que os sócios-torcedores que fizeram o resgate para o treino aberto terão entrada liberada no Mineirão a partir de 9h30, pelo hall principal no portal G2.

Véspera de jogaço

A atividade aberta marcada pelo Cruzeiro antecede ao importante compromisso da Raposa frente ao Grêmio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado, às 16h, no Mineirão. Nesta partida o time estrelado usará pela primeira vez o uniforme número dois versão 2018. A camisa será uma inspiração à Seleção da Islândia, que pela primeira vez na história disputará a Copa do Mundo, organizada na Rússia e que começa em junho.

A Umbro, fornecedora de material esportivo do Cruzeiro, lançou a campanha Nations, e os clubes nacionais serão vestidos com uniformes inspirados em seleções classificadas para o Mundial da Rússia.