Cruzeiro perde chance de golear, mas Mano Menezes exalta virtudes da Raposa após empate

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
29/06/2017 às 00:59.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:18
 (Marcello Zambrana/Lightpress)

(Marcello Zambrana/Lightpress)

Situação sequer imaginada pelo mais otimista cruzeirense, ver o time, aos 30 minutos do primeiro tempo, vencendo o Palmeiras por 3 a 0 em uma partida de quartas de final da Copa do Brasil. A euforia do torcedor que era imensa, se transformou em decepção, já que o Alviverde conseguiu, em 19 minutos no segundo tempo, empatar o confronto.

Apesar do empate, que deixa uma sensação de que o Cruzeiro poderia ter saído com resultado melhor de São Paulo, o técnico Mano Menezes preferiu exaltar o comportamento de sua equipe no jogo. 

“O Cruzeiro quase não perdeu nenhuma bola aérea na bola parada. Tirou quase todas as bolas paradas. Se pegar o scout do jogo, vai ver (…) O jogo aéreo defensivo é assim, jogaram com dois zagueiros na nossa área, com dois centroavantes, chutaram a bola para dentro e tiveram méritos. A defesa do Cruzeiro é igual à defesa do Palmeiras, pois o jogo terminou 3 a 3. Tivemos os mesmos méritos e os mesmos defeitos que a defesa do Palmeiras teve”, explicou.

Para o treinador, realmente, o resultado poderia ter sido melhor. Mas, mesmo assim, Mano evita fazer clima de “Terra arrasada” após o empate no Allianz Parque. 

 “Estávamos ganhando de 3 a 0, deixamos escapar o gosto da vitória. Mas sou maduro, sei que existe grande equipe do outro lado. O importante é valorizar nossas virtudes, assim como Palmeiras vai valorizar as suas”, analisou. 

O jogo de volta entre Raposa e Porco está marcado para o dia 26 de julho, às 21h45, no Mineirão. O próximo compromisso celeste será pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o arquirrival Atlético, no Independência, às 16h. Já o Palmeiras recebe o Grêmio no sábado, também às 16h. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por