Cruzeiro perde jogo de ida para o Grêmio, mas discurso é de total condição em chegar à final

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
16/08/2017 às 23:45.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:07
 (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

(LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Uma derrota que não acaba com o sonho do Cruzeiro de decidir mais uma Copa do Brasil. Assim pode ser traduzido o resultado desta quarta-feira (16), no jogo de ida da semifinal contra o Grêmio, no Sul do país. A vitória dos donos da casa, por 1 a 0, obrigam a Raposa a vencer por dois gols de diferença na próxima semana para avançar. Caso faça 1 a 0, a vaga na final será decidida nos pênaltis.

"Controlamos até o  gol. Em jogos decisivos não podemos ter erros, porque às vezes é fatal. Mas temos tudo para chegar no Mineirão e reverter este placar. Vamos com tudo para buscar esta vaga na final", comentou o volante Henrique.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta (23), no Mineirão. 

O Jogo

Pensando em levar um bom resultado para o jogo de volta, o Cruzeiro limitou-se a priorizar a marcação nos primeiros 45 minutos do duelo na Arena do Grêmio.

Apesar de esperar o Tricolor Gaúcho em seu campo de defesa, o time mineiro precisou dos milagres do goleiro Fábio para não ir para o intervalo com uma derrota expressiva. Com duas grandes defesas, o camisa 1 e capitão evitou o pior. No último minuto regulamentar, porém, veio o castigo. Após espalmada do arqueiro, os donos da casa abriram o placar no Sul do país, com chute de Lucas Barrios.

Segundo tempo

Demonstrando ter aprendido a lição, a Raposa mudou a postura na segunda etapa. Mais contundente no ataque, partiu para cima do adversário e dominou boa parte da etapa complementar.

Acuado, o Grêmio bem que tentava sair para o jogo, mas encontrou bastante dificuldade de ultrapassar a risca do meio de campo. Quando conseguiu, pouco criou para ampliar o marcador.

O Cruzeiro, por sua vez, também não encontrou facilidades para chegar ao empate. Apesar de ter igualado as ações, não deu sustos no goleiro Marcelo Grohe.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 CRUZEIRO

 Público: 45.102 (41.711 pagantes)
Renda: R$ 1.758.042,00 
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo
Cartões amarelos: Ramiro, Edilson, Pedro Rocha (GRE); Rafael Sóbis, Robinho, Ezequiel (CRU)
Gol: Lucas Barrios, aos 45 minutos do primeiro tempo, parao Grêmio

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel (Bressan), Kannemann e B. Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Pedro Rocha (Fernandinho); Lucas Barrios (Everton)
Técnico: Renato Portaluppi

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero (Ezequiel), Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Henrique, Thiago Neves, Robinho (Elber) e Alisson; Rafael Sóbis (Raniel)
Técnico: Mano Menezes

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por