Cruzeiro perde para o Avaí e segue fora do G-6 do Campeonato Brasileiro

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
23/07/2017 às 18:07.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:42
 (Eduardo Valente/Light Press/Cruzeiro)

(Eduardo Valente/Light Press/Cruzeiro)

De quatro jogos sem derrota, o Cruzeiro volta dos dois jogos fora de casa, contra Fluminense e Avaí, amargando agora três partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro, o que compromete no objetivo atual da equipe de Mano Menezes na competição, que é buscar uma vaga no G-6, grupo que garante vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Neste domingo, apesar da atuação muito superior ao adversário durante toda a partida, o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Avaí, que marcou numa das suas poucas finalizações, com Júnior Dutra, aos 21 minutos do primeiro tempo. O lance, mais uma vez, foi construído pelo adversário explorando a fragilidade defensiva da Raposa pelo seu lado esquerdo defensivo.

Além da pontaria ruim dos atacantes do time de Mano Menezes, o goleiro Douglas Friedrich fez boas defesas durante a partida.

E o goleiro do Avaí ainda deu “sorte” aos 14 minutos do segundo tempo, pois ele cometeu pênalti claro sobre o atacante Élber, mas que não foi assinalado pelo árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza.

Na etapa final, o domínio cruzeirense foi impressionante, pois o Avaí praticamente não passava do meio de campo. Apesar da posse de bola e de criar até boas chances, a Raposa pecou no último passe ou nas finalizações e amarga apenas dois pontos somados nas últimas três partidas.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a jogar no próximo domingo (30), quando recebe o Vitória, às 19h, no Mineirão, pela 17ª rodada.

Antes, o time de Mano Menezes decide sua sorte na Copa do Brasil. Também no Mineirão, às 21h45, recebe o Palmeiras, pela partida de volta das quartas de final. Na ida, no Allianz Parque, em São Paulo, os dois times empataram por 3 a 3. Assim, o Cruzeiro joga por empates com o placar até 2 a 2 ou por uma vitória.

A FICHA DO JOGO

AVAÍ 1
Douglas Friedrich; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Wellington Simião (Lucas Otávio), Pedro Castro e Juan (Rômulo); Júnior Dutra e Joel (Willians Santana).
Técnico: Claudinei Oliveira

CRUZEIRO 0
Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Lucas Silva (Arrascaeta); Élber, Thiago Neves (Rafael Marques) e Rafael Sóbis; Sassá (Raniel).
Técnico: Mano Menezes

DATA: 23 de julho de 2017
MOTIVO: 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
LOCAL: Ressacada (Florianópolis)
GOL: Júnior Dutra, aos 21 minutos do primeiro tempo
ARBITRAGEM: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques, todos de São Paulo
CARTÕES AMARELOS: Wellington Simião, Judosn (Avaí)
PÚBLICO: não divulgado
RENDA: não divulgada

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por