Cruzeiro procura o Verona por informações sobre 'polivalente' ítalo-brasileiro Rômulo

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
14/07/2016 às 16:22.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:18
 (Divulgação/Hellas Verona)

(Divulgação/Hellas Verona)

A diretoria do Cruzeiro segue atenta ao mercado, procura novas oportunidades de negócios para qualificar o elenco e dar opções nas escalações do técnico Paulo Bento. Depois de confirmar as contratações dos atacantes Ramón Ábila e Rafael Sóbis, do lateral-esquerdo Edimar e do lateral-direito Ezequiel, outro nome é estudado na Raposa. Trata-se do meia Rômulo Caldeira, de 29 anos, atualmente no Hellas Verona, da Itália, mas com passagens pelos também italianos Fiorentina e Juventus. 

Segundo apurou o Hoje em Dia, membros do departamento de futebol do Cruzeiro entraram em contato com representantes ligados ao Hellas Verona-ITA há aproximadamente 10 dias em busca de informações de Rômulo, que também vestiu a camisa celeste entre 2010 e 2011, mas como lateral-direito

"Houve um contato do Cruzeiro diretamente com o Verona. Procuraram informações sobre o Rômulo. Avaliamos a possibilidade de o atleta retornar ao Brasil, mas não há nada certo", disse à reportagem o empresário Alex Rodrigo, responsável por agenciar a carreira do meia.

Vinculado ao Hellas Verona-ITA por mais um ano, Rômulo não está mais tanto nos planos da equipe, última colocada no Campeonato Italiano 2015/2016 e rebaixada à segunda divisão do país neste ano. Para conter gastos salariais a intenção do Verona é negociar o atleta, campeão do Campeonato Italiano e da Copa da Itália pela Juventus na temporada 2014/2015.  

Leia mais:
Cruzeiro fecha contratação de lateral-direito Ezequiel, ex-Criciúma
Com a camisa 70, Rafinha celebra volta ao Brasil pelo Cruzeiro

Naturalizado italiano, Rômulo quase defendeu à Azurra na Copa do Mundo de 2014. À época, o jogador esteve entre os 30 pré-convocados pelo então treinador Cesare Prandelli, mas uma lesão na perna direita tirou a possibilidade de o meia participar do Mundial.

No futebol europeu Rômulo se transformou em um atleta polivalente, atuando tanto na lateral como no meio de campo. Enquanto vestiu a camisa da Juventus, o ítalo-brasileiro não teve muitas oportunidades, já que disputava posição com grandes craques, como os italianos Pirlo (atualmente no New York City-EUA) e Marchisio (ainda na Juventus), o chileno Vidal (hoje no Bayern de Munique-ALE) e o francês Pogba (segue na Juventus).

Rômulo Souza Orestes Caldeira nasceu no dia 22 de maio de 1987 e é natural da cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. O jogador foi revelado pelo Caxias e passou por outros clubes, como o Juventude, Metropolitano-SC, Chapecoense, Santo André-SP, Cruzeiro e Atlético-PR.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por