Cruzeiro quer arrancar pontos do vice-líder Flamengo e se recuperar de derrota em casa

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
23/09/2016 às 16:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:57
 (Washington Alves/Lightpress)

(Washington Alves/Lightpress)

Neste domingo, o município de Cariacica, no Espírito Santo, volta a ser palco do duelo entre Flamengo e Cruzeiro. O grande encontro dessas duas potências do futebol nacional movimentará a Região Metropolitana de Vitória, que há 21 anos não recebia visita ilustre de cruzeirenses e flamenguistas juntos. 

Para o técnico Mano Menezes, o jogo deste domingo, às 16h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro precisa “gostar da partida”, “fazer por onde ter méritos” e estar “à altura do confronto”. 

“Nós temos que estar à altura desse jogo. Sempre que vou preparar a equipe para isso, falo claramente para os jogadores que não podemos pensar apenas em esperar o adversário, porque isso é pouco. Vamos jogar contra um adversário confiante. Se deixarmos eles conduzirem o jogo, fica muito mais difícil em todos os aspectos. Eles podem conduzir o jogo por méritos, mas nós também precisaremos ter méritos para propor o jogo quando a situação se encaminhar para isso. Temos também que ter méritos no jogo”, analisou.

Vindo de derrota no Campeonato Brasileiro, para o Botafogo, a missão celeste é se recuperar do tropeço em casa. A ideia de Mano é em recuperar esses pontos contra o Rubro-negro carioca, vice-líder do Brasileirão. “Vamos ter que descontar aqueles três pontos que deixamos aqui (em Belo Horizonte) contra o Botafogo. Se não pudermos descontar de uma vez, temos que descontar em parcelas. É o vice-líder do campeonato, uma equipe que vem jogando com confiança. Temos que entender que tudo faz parte de algo positivo se somarmos pontos em Cariacica”, ponderou. 

Precisando deixar o risco de rebaixamento de lado, o time celeste vai propor um jogo ofensivo, mas com responsabilidades. O próprio técnico estrelado comenta sobre o assunto. “Não podemos ir para um jogo de futebol pensando que não devemos arriscar, que não precisamos construir alguma coisa. Nós temos capacidade para isso e mostramos em outros jogos. Futebol não tem essa de adversário teoricamente mais fácil ou mais fraco. As oportunidades podem estar neste jogo contra o Flamengo e nós temos que aproveitá-las. O Cruzeiro tem grandeza e ambição dentro de qualquer jogo”, disse. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por