Cruzeiro recebe o Palmeiras e busca vitória para seguir escalada na tabela do Brasileirão

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
29/05/2018 às 20:53.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:20
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Integrantes de qualquer lista de candidatos ao título brasileiro de 2018, Cruzeiro e Palmeiras fazem nesta quarta-feira (30), às 21h45, no Mineirão, pela oitava rodada da Série A, um confronto em que os seus treinadores são os grandes personagens.

No Cruzeiro, Mano, pelas contas do clube, chega aos 150 jogos diante do adversário que mais atrapalhou a vida nessa sua história no Cruzeiro. O Palmeiras tem no banco Roger Machado, que ano passado, no Atlético, tirou o Estadual da Raposa.

Mano nunca perdeu para o Palmeiras comandando o Cruzeiro. Mas também só venceu um dos seis confrontos. De toda forma, alcançou alguns empates com sabor de vitória, algo que será difícil de acontecer nesta noite.

O empate mais saboroso para Mano Menezes diante do Palmeiras foi o 1 a 1 de 26 de julho do ano passado, no Mineirão, alcançado com um gol de cabeça do hoje palmeirense Diogo Barbosa, aos 39 minutos do segundo tempo.

A vitória parcial por 1 a 0 do time paulista estava lhe garantindo vaga nas semifinais da Copa do Brasil após o espetacular 3 a 3 entre os dois times, na ida das quartas, em 28 de junho de 2017, em São Paulo, quando a Raposa fez 3 a 0 no primeiro tempo e o Porco chegou à igualdade na etapa final.

AMARGURA

Ainda no ano passado, o Cruzeiro de Mano Menezes alcançou outro empate diante do Palmeiras que foi decisivo numa competição nacional, neste caso o Brasileirão, mas que teve o Corinthians como maior beneficiado.

Em 30 de outubro do ano passado, o Palmeiras recebeu o Cruzeiro em seu estádio vindo de uma sequência de três vitórias e com a chance de diminuir para apenas três pontos sua diferença em relação ao líder Corinthians. O empate por 2 a 2 foi água na fervura palmeirense e após esse resultado o time perdeu força.

Em 21 de novembro de 2015, no primeiro Cruzeiro x Palmeiras com Mano na Toca II, os dois times ficaram no 1 a 1, em São Paulo.

A única vitória no confronto com Mano no banco azul foram os 3 a 1 do Cruzeiro em 9 de setembro do ano passado, no Mineirão, pelo Brasileiro.

No sétimo encontro do Cruzeiro de Mano com o Palmeiras, tudo o que ele precisa é repetir essa história, pois os três pontos colocam a Raposa na parte de cima da tabela de classificação.

CRUZEIRO X PALMEIRAS

Motivo: oitava rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Mineirão, em BH
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Neusa Inês Back (SC) 

CRUZEIRO - Fábio; Edílson, Dedé (Murilo), Léo e Egídio; Henrique (Lucas Romero) e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafael Sóbis; Sassá.
Técnico: Mano Menezes

PALMEIRAS - Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos (Moisés), Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Keno e Willian.
Técnico: Roger Machado

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por