Cruzeiro recebe o Sport com obrigação de vencer para deixar vice-lanterna

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
23/07/2016 às 22:14.
Atualizado em 15/11/2021 às 19:59
 (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

A diretoria do Cruzeiro enxergou a necessidade de reforços e abriu os cofres no meio da temporada para promover uma grande reformulação no elenco.

Após admitir que o atraso nas contratações de maior qualidade ocorreu por questões financeiras, o clube, agora, oferece melhores peças para o técnico Paulo Bento armar o time na sequência do Campeonato Brasileiro. E a Raposa precisa com urgência acumular resultados positivos, caso queira se distanciar da temida zona de rebaixamento.

Em busca de uma sequência de vitórias, o Cruzeiro tem uma partida decisiva neste domingo (24), contra o Sport, às 16h, no Mineirão, pela 16ª rodada do Brasileirão. E o lema celeste é vencer ou vencer, já que o time pernambucano é um adversário direto na briga contra a queda para a Série B.

Na 18ª posição, o time celeste tem a mesma quantidade de pontos do Leão (15), mas pelos critérios de desempate o adversário ocupa uma posição à frente dos mineiros (17º).

E o treinador da Raposa reconhece que os reforços podem dar uma nova cara à equipe nesta reta final de primeiro turno e durante a segunda metade do Brasileirão.

“É mais equilibrado (o elenco), não tenho dúvidas. Em termos técnicos, táticos e nos irá permitir uma variabilidade maior e mais opções para poder faze face a um calendário mais exigente”, afirma.

Dos seis reforços contratados recentemente, três já garantiram vaga na equipe titular de Paulo Bento. No ataque, Rafael Sóbis e o argentino Ramón Ábila são as esperanças de gols. Enquanto no lado esquerdo da defesa, o experiente Edimar tem dado mais segurança defensiva que o contestado Bryan.

A intenção do comandante estrelado é promover, o quanto antes, o entrosamento em busca dos melhores resultados.
“O conhecimento dos colegas tem que ser mais rápido. O desejável era ter todos os jogadores à disposição, mas não temos”, lembrou em relação aos desfalques.

Desfalques

Para o confronto deste domingo contra o Sport, alguns jogadores importantes não entraram em campo, seja por lesão, suspensão ou convocação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Os atacantes Élber e Alisson, além do lateral-direito Mayke, se recuperam de contusões. O volante Lucas Romero foi convocado para defender a seleção da Argentina na Olimpíada do Rio, enquanto a dupla Bruno Viana e Bruno Ramires cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

O meia Robinho, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, tem chances de voltar à equipe.

A FICHA DO JOGO

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral e Robinho; Arrascaeta, Ramón Ábila e Rafael Sóbis. Técnico: Paulo Benti
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho, Diego Souza, Everton Felipe e Rogério; Edmilson. Técnico: Oswaldo de Oliveira
HORÁRIO: 16h
LOCAL: Mineirão
ARBITRAGEM: Leandro Pedro Vuaden (rs), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
TRANSMISSÃO: Premiere

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por