O Colo Colo-CHI, tradicional rival do Cruzeiro no futebol sul-americano, desejava enfrentar a Raposa em uma partida amistosa no começo de 2017. No entanto, a vontade dos chilenos ficou apenas no sonho. 

A diretoria da Raposa revelou nesta sexta-feira que rejeitou um convite de amistoso com o Colo Colo-CHI, para não atrapalhar seu planejamento na pré-temporada. A intenção da equipe chilena era enfrentar o Cruzeiro no dia 24 de janeiro, e a partida marcaria a apresentação dos atletas do “Cacique” para a temporada de 2017. 

Em seu perfil oficial no Twitter, o Cruzeiro revelou o convite da equipe chilena, e pelo microblog mesmo deu explicações pela negativa.

“O Cruzeiro recebeu, hoje, um convite para disputar um amistoso no Chile, contra o Colo-Colo, mas o Clube não pôde aceitar. O Maior de Minas agradece ao @ColoColo pela gentileza, mas não poderá interromper sua programação de pré-temporada. Gracias!”, publicou.

O desejo de um amistoso entre campeões da Copa Libertadores foi noticiado pelo portal esportivo chileno “Red Gol”. O presidente do clube, Aníbal Mosa, deu entrevista ao site confirmando a vontade. O Colo Colo venceu a competição sul-americana em 1991, e o Cruzeiro nos anos de 1976 e 1997.

Veja a postagem do perfil oficial do Cruzeiro no Twitter sobre o convite do Colo Colo