Cruzeiro repete 2 a 1 contra o Vitória e avança para oitavas de final da Copa do Brasil

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
20/07/2016 às 23:57.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:23
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

O pensamento é um só, espantar a crise que deixa os bastidores do clube inflamados. Para isso, nada melhor do que vencer e passar de fase na Copa do Brasil. E foi justamente isso que o Cruzeiro fez na noite desta quarta-feira (20). Jogando no Mineirão, a Raposa não tomou conhecimento do Vitória e despachou o adversário pelo placar de 2 a 1, gols de Bruno Ramires e Ramón Ábila. Com o resultado, o time celeste garante vaga nas oitavas de final do torneio mata-mata.

No terceiro confronto entre Cruzeiro e Vitória em menos de 20 dias, o time mineiro levou a melhor pela segunda vez consecutiva. Se na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro o placar terminou empatado (2 a 2), nos dois jogos da Copa do Brasil só deu o time celeste. A equipe de Paulo Bento fechou os confrontos da terceira fase da competição com o placar agregado de 4 a 2, já que havia vencido o Leão baiano também por 2 a 1 no Barradão, em Salvador.

A noite foi de muita comemoração para Bruno Ramires e Ramón Ábila. A dupla, responsável pelos gols do Cruzeiro na noite, balançou as redes pela primeira vez. Felicidade maior do volante cruzeirense, que fez o primeiro gol como profissional em 25 jogos na equipe principal.

O jogo
O primeiro tento estrelado saiu aos 22 minutos do primeiro tempo. O lateral-direito Lucas cruzou para a área de Caíque, e Bruno Ramires completou de joelho: 1 a 0.
Com maior volume de jogo, a equipe de Paulo Bento não dava muitas oportunidades ao Vitória. Melhor em campo, o time celeste terminou a primeira etapa com a vantagem no placar.

Logo na volta para o segundo tempo, Ramón Ábila fuzilou a rede baiana, em um chutaço de dentro da área. 2 a 0. Mas, para quem pensava que o Cruzeiro teria facilidades após o segundo gol, se enganou.

Depois do gol cruzeirense, o Vitória resolveu sair para o jogo e deu trabalho. Não fosse o goleiro Fábio, que atingiu a marca de 701 jogos com a camisa celeste, a situação poderia ter sido outra. Aos 21 minutos, Henrique derrubou Marinho dentro da área. Pênalti. Diego Renan cobrou no canto direito, e o goleiro celeste fez ótima defesa.

O lance da penalidade deixou o atacante Marinho desacordado. O jogador seria substituído, mas brigou para ficar em campo. E a permanência do jogador no gramado surtiu efeito. Cinco minutos depois o avante deixou sua marca: 2 a 1.

Para deixar o segundo tempo ainda mais emocionante, Ramón Ábila e Rafinha foram protagonistas de uma jogada empolgante. Primeiro, o argentino finalizou a gol e acertou a trave. Na sequência, o meia tentou um chute de fora da área e acertou o travessão. E foi só. Cruzeiro classificado.

Ficha Técnica
Cruzeiro 2 x 1 Vitória

Cruzeiro: Fábio; Lucas, Leo, Bruno Viana e Edimar; Henrique, Bruno Ramires (Bruno Rodrigo), Ariel Cabral (Federico Gino) e Arrascaeta; Willian, Rafael Sóbis (Rafael Sóbis) e Ábila. Técnico: Paulo Bento

Vitória: Caíque; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; Willian Farias (José Welison) e Marcelo (Tiago Real), Vander; Dagoberto (Rodrigo Ramallo), Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini

Gols: Bruno Ramires, Ramón Ábila (CRU) Marinho (VIT)
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Fábio Rogério Baesteiro e Herman Brumel Vani, (Trio de SP)
Cartões amarelos: Rafael Sóbis, Ábila, Bruno Ramires (CRU); Kanu (VIT)
Público: 10.775
Renda: R$ 244.034,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por