Cruzeiro resolve burocracias e firma acordo de patrocínio com a Caixa

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
24/04/2018 às 15:42.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:30
 (Fotos: Cruzeiro/Divulgação)

(Fotos: Cruzeiro/Divulgação)

Após resolver pendências burocráticas o Cruzeiro assinou o contrato de renovação contratual com a Caixa Econômica Federal. A instituição federal seguirá como patrocinadora máster do clube até o fim do ano pagando R$ 10 milhões para estampar sua marca na parte da frente do uniforme celeste. Informação dada pelo

O acordo entre as partes foi assinado na manhã desta terça-feira (24) na sede administrativa do Cruzeiro, no Barro Preto. Dentre outros dirigentes, o presidente do clube azul, Wagner Pires de Sá, e do superintendente regional da Caixa, Jânio Antunes, finalizaram as burocracias pelo contrato de patrocínio.

O valor que a Caixa poderá repassar ao Cruzeiro se aproxima dos R$ 17 milhões. O montante exato do acordo é de R$ 16, 8 milhões, mas depende do desempenho da Raposa nas competições em que o time disputa, como Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, além do Mundial, caso a equipe estrelada vença a Libertadores. Somente se o time vencer todos os campeonatos é que faturaria a quantia global do acordo.

"Hoje é um dia muito especial para nós. Formalizamos a renovação com a Caixa Econômica Federal, que é a maior instituição financeira do país. É de uma relevância enorme o apoio da empresa aos clubes e aos projetos culturais e educacionais. É um prazer imenso ter a Caixa como nossa companheira”, disse Wagner Pires de Sá.

Em 2017 a Caixa Econômica Federal pagou ao Cruzeiro R$ 11 milhões pelo patrocínio, mais R$ 500 mil de bonificação pelo título do pentacampeonato da Copa do Brasil.

“Estamos indo para o terceiro ano de parceria com o Clube. O Cruzeiro é uma das marcas mais importantes do futebol, é conhecido no planeta inteiro e ajuda a levar a marca da Caixa até onde ela ainda não tinha chegado. A Caixa tem se internacionalizado cada vez mais e temos a certeza de que com o Cruzeiro a gente continuará atingindo um público apaixonado, que segue o Cruzeiro e que seguirá também a Caixa”, disse o superintendente da Caixa.

Em 2018 o Cruzeiro receberá R$ 1 milhão a menos da cota de patrocínio fixa comparado ao ano passado. É que a Caixa resolveu estampar sua marca apenas na parte frontal da camisa. O mesmo critério e valores de patrocínios cabe ao Atlético, que também tem acordo com o banco. A diferença é que o contrato atleticano tem valor menor, já que o Cruzeiro disputa competições a mais que o rival.

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