Cruzeiro tem 'ajuda' de arquirrival, e empate entre Coritiba e Sport deixará Raposa no G6

Da Redação
gguimaraes@hojeemdia.com.br
09/07/2017 às 21:44.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:28
 (Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

(Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

O empate em 1 a 1 entre Botafogo e Atlético no último domingo (9) “caiu como uma luva” para o Cruzeiro nesta 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somado à vitória da Raposa no Mineirão sobre o Palmeiras (3 a 1), o tropeço do arquirrival – que vencia até o último minuto no estádio Nilton Santos – proporcionou ao time celeste se manter na sexta posição do Certame Nacional. Condição essa que esteve ameaçada enquanto os atleticanos venciam o Alvinegro Carioca por 1 a 0, no Rio de Janeiro.

Para se manter no grupo dos seis melhores do Brasileirão ao fim da rodada de número 12, o Cruzeiro ainda depende de uma combinação de resultado. É preciso que não haja vencedor no jogo entre Coritiba e Sport, nesta segunda-feira, às 20h, no estádio Couto Pereira. 

O Coritiba tem 16 pontos em 11 jogos e se vencer o Sport chegaria aos 19, ultrapassando o Cruzeiro (que tem 17). Já o Leão Pernambucano tem 15 pontos e, com uma vitória, somaria 18, um a mais do que a Raposa. Portanto, um empate deixaria a equipe celeste em ótima situação. 

Antes da 12ª rodada o Cruzeiro ocupava a 13ª colocação com 14 pontos. O triunfo diante do Alviverde Paulista levou o time de Mano Menezes ao sexto lugar. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por