O jogo de ida da final da Copa do Brasil está apenas a pouco mais de 48 horas de "distância" do Cruzeiro. Antes do dia da viagem ao Rio de Janeiro, a Raposa realizou o último treino em solo mineiro na Toca da Raposa, com o retorno do lateral-direito Ezequiel.

A volta à atividade do jogador é uma notícia que vem a calhar para o técnico Mano Menezes. Afinal, o comandante não sabe se poderá contar com o argentino Lucas Romero, que vinha sendo o utilizado na função (improvisado), mas segue se recuperando de torção no tornozelo.

O volante não participou do treinamento de segunda-feira (4), e só apareceu no fim da atividade desta terça (5), quando realizou uma espécie de teste físico de forma separada. Romero não entra em campo pela Raposa desde a derrota para o Grêmio no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. 

Neste período, o Cruzeiro utilizou Ezequiel, que deve ser o titular da posição no Maracanã, além de John Lennon nas partidas da Primeira Liga (contra Grêmio e Londrina). Além do lateral, outro jogador que volta de lesão Élber. O atacante está recuperado e deve figurar entre os suplentes no Maracanã.