Cruzeiro treina pênaltis, mas Diogo Barbosa quer vaga no tempo normal: 'para não passar aperto'

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
09/05/2017 às 20:27.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:29

O Cruzeiro tem a vantagem contra o Nacional, nesta quarta-feira, às 19h15, no estádio Defensores del Chaco, e pode até empatar que conquistará vaga na próxima fase na Copa Sul-Americana. Apesar disso, o discurso na Raposa é de muita atenção ao adversário, que para passar à próxima jornada precisa ao menos de uma vitória simples. Caso repita o placar da partida de ida (2 a 1), os paraguaios levariam à decisão para os pênaltis.  

Atento a todos os cenários da partida, o técnico Mano Menezes fez com que seus jogadores treinassem cobranças de pênalti no último treino antes do confronto com “La Academia”. 

Para o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, a intenção do Cruzeiro é passar de fase sem precisar passar pelas penalidades. 

“Pênalti ninguém quer. Vamos em busca de fazer um jogo forte para conseguir a classificação no tempo normal. Se não conseguirmos, aí será outra história. Temos que ter foco, calma e tranquilidade, pois a classificação será importante de qualquer jeito. Mas, a gente quer que seja no tempo normal para não passar tanto aperto, e não termos tanta dificuldade”, explicou.

Como o atacante Rafael Sóbis foi poupado da atividade – reclamou de dores na coxa esquerda -, realizada no campo do General Diaz, em Luque, fica um mistério no ar. Será que o avante entrará em campo nesta quarta? Barbosa espera que sim, mas sabe que se o companheiro não tiver condições físicas de atuar, outro jogador estará apto para tal. 

“Acho que ele (Rafael Sóbis) está um pouco desgastado, mas amanhã (quarta-feira) deve estár junto conosco. Se ele não puder jogar, claro que é uma perda, ele é um líder do grupo, experiente e que nos dá experiência. Mas, Tenho certeza que se ele não jogar, quem entrar no lugar vai saber
ajudar ao Cruzeiro”, comentou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por