Cruzeiro treina sob chuva, mas tempo abre na Toca com boas opções para Mano Menezes

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
28/04/2017 às 16:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:19

Enquanto as polêmicas nos bastidores do clássico sobressaem ao que realmente importa, a bola rolando, o técnico Mano Menezes intensifica as atividades na Toca II e segue encaixando o Cruzeiro para o primeiro duelo contra o Atlético, marcado para domingo (30), no Mineirão. Este será o jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.

Nesta sexta-feira (28), nem a chuva impediu que o comandante da Raposa tirasse o time de campo. Testar ao máximo o meia Thiago Neves, inclusive, foi uma das situações pretendidas pelo gaúcho. Neves, que foi substituído no último jogo, vitória por 2 a 0 sobre o América, por causa de uma entorse no joelho, participou dos últimos treinos e pode estar entre os relacionados para o duelo contra o maior rival.  

"Estamos avaliando o que vamos decidir em relação a ele (Thiago Neves). Vocês sabem que o Thiago teve uma entorse no joelho, não teve lesão, foi um fator positivo, mas também sabemos que quem teve entorse fica com o local mais sensível nos primeiros dias. O quanto ele vai suportar e se entregar ao jogo, que é decisivo, será determinante nessas últimas horas para tomarmos a decisão", analisou Menezes.

Além da decisão de contar com o camisa 30, Mano confirmou que o lateral direito Ezequiel e o meia Robinho estarão na lista de relacionados para a primeira partida da finalíssima e podem ser as novidades da Raposa na busca pelo título. Ambos estão recuperados de lesão.

"Temos chances de contar com Ezequiel e Robinho, que vão entrar na mesma seara de decisões para as últimas horas. O quanto queremos arriscar, o quanto achamos que será importante arriscar no primeiro jogo, e é isso que vamos decidir. Os dois estarão relacionados para o jogo', observou o treinador.   

Sobre o clássico

Em relação ao confronto do final de semana, Mano destacou que não serão apenas 90 minutos, já que haverá também o duelo na "casa" do Atlético, mas tentará a vitória a todo custo para reverter a vantagem de dois resultados iguais conquistada pelo alvinegro na fase inicial. 1

"Pensamos em fazer um bom jogo, será o primeiro de duas partidas finais, lutamos muito para chegar à decisão e sabemos a importância de cada uma delas. Vamos concentrar exclusivamente na primeira, cuidar de detalhes importantes que clássicos assim costumam apresentar e são quase sempre determinantes, tanto para um lado, quanto para outro", concluiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por